Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sesi e Sinduscon realizam blitz contra a Covid-19 em Feira de Santana

Mais de dois mil trabalhadores da indústria da construção e de vestuário vão receber orientações das equipes do Sesi

O Sesi Bahia realizou nesta quarta-feira, 6, blitz contra a Covid-19, nos canteiros de obra da Construtora L Marquezzo, em Feira de Santana. A iniciativa faz parte da parceria do Sesi com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba) e que visa atingir mais de 5 mil trabalhadores do setor, em todo o estado.
Em Feira de Santana, 16 empresas associadas ao Sinduscon vão receber a blitz, totalizando 1.200 trabalhadores. Eles receberão orientações sobre prevenção e segurança no trabalho relativas à Covid-16. Além do Sinduscon, empresas vinculadas ao Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest) de Feira de Santana também foram alvo da Blitz contra a Covid-19 no município, somando cerca de mil trabalhadores deste segmento.
O gerente do Sesi em Feira de Santana, Luiz Figueiredo, lembra que a blitz faz parte do Programa Juntos contra o Covid-19, realizado pelo Sesi na Bahia. "O objetivo é promover um diálogo com os trabalhadores para levar orientações, com foco na preservação da vida, dos empregos e da renda durante a pandemia", explica Luiz Figueiredo.
A blitz desta quarta-feira ocorreu realizada no canteiro de obras do empreendimento Villa Real, no bairro do Aviário.  A Construtora L Marquezzo tem seis canteiros ativos com aproximadamente 700 trabalhadores e todos participarão da Blitz contra a Covid-19.
INFORMAÇÕES QUALIFICADAS
O engenheiro de Segurança da construtora, Antonio Carlos Silva de Souza acredita que a ação vem para reforçar as ações de combate à Covid-19. "O Sesi trouxe informação de qualidade e diferenciada para nossos colaboradores, que são carentes de informações qualificadas. Isso se soma às ações que já estamos desenvolvendo nas nossas unidades", destaca.
As equipes, compostas por engenheiros, técnicos de enfermagem e enfermeiros do trabalho, realizaram ações preventivas de saúde e orientaram sobre o cumprimento do Ofício Circular SEI número 1247, do Ministério da Economia, direcionado às empresas de construção diante da pandemia do novo coronavírus.
O operador de máquinas Alex gostou da iniciativa. "Vai ser muito útil para que eu me previna no ambiente de trabalho e também para preservar minha família ao retornar para casa", destacou.
Para receber a visita dos especialistas do Sesi, as empresas precisam ser associadas do sindicato e solicitar sua adesão. Além do Sinduscon-BA, o Sindvest de Feira de Santana, Sindvest Salvador e o Simagran firmaram parceria com o Sesi. As blitze também serão realizadas na região oeste do estado, em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). As empresas inscritas no Sesi Viva+ também estão participando da iniciativa que irá envolver 50 mil trabalhadores da indústria em todo o estado.
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: