Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de maio de 2020

Morte de Caboquinho


Faleceu nesta terça-feira, 19,  o repentista e advogado José Crispim Ramos, o Caboquinho (Foto). Ultimamente, ele fazia dupla como seu irmão João Ramos. Antes, com seu pai, conhecido como Dadinho. Ele foi o idealizador do Festival de Violeiros do Nordeste, com mais de 40 edições.

Um comentário:

Anônimo disse...

Triste Notícia! Falecimento de Caboquinho, um grande poeta popular, um reconhecido mestre na arte do repente, um repentista admirado que elevou o nome da nossa querida Feira de Santana. Hora de expressar sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada, Luto para nossa cidade que vê partir um expoente da sua cultura. Nos deixa Caboquinho e um importante legado por ele é deixado. A todos nós feirenses deve caber responsabilidade por preservar tal legado pela importância que encerra. Devemos sempre preservar na memória e com gestos efetivos de eterna homenagem o valor da sua obra. Obra cultural, e cultura é um bem, só faz bem, principalmente quando se enxerga e se valoriza as raizes populares. Viva a Cultura! Viva a arte do repente! Viva a Caboquinho! Que Deus o tenha! Obrigado, Caboquinho! Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.