Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Um dos maiores sucessos de Elvis Presley no cinema

A comédia romântica musical "Feitiço Havaiano" (Blue Hawaii), de Norman Taurog, 1961, foi um dos maiores sucessos de Elvis Presley no cinema. Ele faz o papel de Chad, que volta a Honolulu depois de servir o Exército para dar um novo rumo a sua vida. Como não quer a ajuda de sua família para trabalhar, arruma um emprego de guia turístico. No cinema, assisti no Cine Íris, em meados dos anos 60. Está sendo mais uma vez reapresentado na noite desta quarta-feira, 26, no Tele Cine Cult, mesmo canal em que revi o filme em 4 de maio de 2013 e 11 de março de 2018
Neste filme, Elvis interpreta 14 canções. Entre elas, "Can't Help Falling in Love", de enorme sucesso, com a trilha sonora lançada pela RCA Victor sendo o disco mais vendido em toda década de 60 - período de The Beatles e Rolling Stones; e "No More" (Não Mais), que no Brasil teve versão de Cascatinha e Inhana, "La Paloma". Foi indicado ao Grammy de Melhor Trilha Sonora do ano.
Com o sucesso de "Blue Hawaii" foi criada a "fórmula Elvis" no cinema, que consistia em colocar Elvis ao lado de lindas garotas, cantar algumas canções e entrar numa briga. Com esse modelo, ele se tornou o ator mais bem pago dos anos 60.
Em 1966, o produtor Hal B. Wallis, do estúdio Paramount tentou repetir o sucesso com outro filme rodado no Hawaii, "No Paraíso do Hawaii" (Paradise, Hawaiian Style), de Michael D. Moore, sem conseguir.
Em 2002, a Disney lançou o desenho animado "Lilo & Stitch", que faz referências a "Blue Hawaii".
No elenco: Joan Blackman, Angela Lansbury, Roland Winters, Nancy Walters, Iris Adrian, Pamela Austin. O produtor Hal B. Wallis tem aparição no filme, caminhando numa rua.
Na trilha sonora
"Blue Hawaii", "Almost Always True", "Aloha Oe", "No More", "Can't Help Falling in Love", "Rock-a-Hula Baby", "Moonlight Swim", "Ku-u-i-Po", "Ito Eats", "Slicin' Sand", "Hawaiian Sunset", "Beach Boy Blues", "Island of Love (Kauai)", e "Hawaiian Wedding Song".

Nenhum comentário: