Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Escola cívico-militar confirmada em Feira de Santana




Único município da Bahia e entre os sete do Nordeste

Feira de Santana confirmado como o único município da Bahia - são sete na região Nordeste - contemplado com o novo modelo de escola cívico-militar, caso da Escola Municipal Quinze de Novembro, no distrito de Jaiba. O ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Luís Fortes/MEC) divulgou, na quarta-feira, 26, a lista de 54 escolas que funcionarão no modelo cívico-militar neste ano de 2020. 
A proposta inicial do Ministério da Educação é implementar o modelo em 216 escolas até 2023. 
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares desenvolvido pelo governo Jair Bolsonaro envolve gestão compartilhada de instituições de ensino entre professores e militares.
O Ministério ampara as escolas do programa de duas formas: ou faz um repasse de R$ 1 milhão - opção do estabelecimento feirense - para o ano letivo, ou fornece militares reservistas das Forças Armadas às instituições de ensino.
De acordo com a divulgação pelo ministro no Twitter, 27 instituições solicitaram o recurso financeiro e as outras 27, os recursos humanos.

Nenhum comentário: