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sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Campanha de Natal de O Boticário incentiva as pessoas a doarem amor



Assista ao filme

Campanha reforça o novo posicionamento da marca no território do amor, sob o conceito "Onde tem amor tem beleza"


Para dar continuidade ao posicionamento da marca sobre o amor, a campanha de Natal incentiva o amor mais puro de todos, que é o que está por trás de qualquer tipo de doação. Sob o conceito "Doe amor neste Natal", assinando com "Onde tem amor tem beleza", a marca incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes.
"Nossas campanhas de datas comemorativas sempre retratam histórias de amor que tocam as pessoas, que refletem a realidade delas, o momento em que a sociedade passa. Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores - como parte da nossa campanha institucional. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a chamar nossa atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade. E, ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um", conta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme "Coração", que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que pode não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente perdido. O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da própria família.
Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de doação de órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema. A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor.
Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais.
E para mostrar que todo movimento começa mesmo é de dentro para fora, a marca realizou na terça-feira, 3, que é o Dia de Doar, um mutirão com cerca de 40 pessoas da agência, da marca e também contando com a Drica Moraes para estarem juntas e estimular conversas e interações através das redes sociais da empresa, de grupos de WhatsApp, de anúncios e até encontros presenciais com alguns seguidores e fãs do Boticário. Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas. "Já há alguns meses estamos estimulando a conversa na nossa rede de franqueados, entre as nossas revendedoras e também com a nossa equipe de colaboradores. Aproveitamos datas como dia da doação de órgãos, ou de sangue, para lembrar as pessoas sobre esses temas, não só internamente, mas também nas redes sociais da nossa marca", relata Gustavo.
E mais do que falar, o Boticário faz. Por isso, outra novidade fica por conta do "Compre e Doe"  em que, a cada kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (Icrim), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.
Sobre O Boticário   
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação - seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta - em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 
(Com informações de Luana Oliveira, de Texto & Cia)

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