Assista ao filme
Campanha reforça o
novo posicionamento da marca no território do amor, sob o conceito "Onde tem
amor tem beleza"
Para dar
continuidade ao posicionamento da marca sobre o amor, a campanha de Natal
incentiva o amor mais puro de todos, que é o que está por trás de qualquer tipo
de doação. Sob o conceito "Doe amor neste Natal", assinando com
"Onde tem amor tem beleza", a marca incentiva o público a viver
histórias reais de amor por meio de atitudes importantes.
"Nossas campanhas de datas comemorativas sempre retratam histórias
de amor que tocam as pessoas, que refletem a realidade delas, o momento em que
a sociedade passa. Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de
histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores - como parte da nossa
campanha institucional. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a chamar
nossa atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade. E,
ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um", conta Gustavo
Fruges, diretor de comunicação do Boticário.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca
em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme "Coração", que
mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares
acreditando que pode não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir
um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de
forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um
ente perdido. O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o
público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da
própria família.
Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre
o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha
ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato
que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de
familiares, que pela Lei de doação de órgãos, é quem tem o poder de decisão
sobre esse tema. A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de
celebridades, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras
digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas
de doar amor.
Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro
exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar
isso nas redes sociais.
E para mostrar que todo movimento começa mesmo é de dentro para fora,
a marca realizou na terça-feira, 3, que é o Dia de Doar, um mutirão com cerca
de 40 pessoas da agência, da marca e também contando com a Drica Moraes para
estarem juntas e estimular conversas e interações através das redes sociais da
empresa, de grupos de WhatsApp, de anúncios e até encontros presenciais com
alguns seguidores e fãs do Boticário. Tudo com o objetivo
de ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas. "Já há alguns meses
estamos estimulando a conversa na nossa rede de franqueados, entre as nossas
revendedoras e também com a nossa equipe de colaboradores. Aproveitamos datas
como dia da doação de órgãos, ou de sangue, para lembrar as pessoas sobre esses
temas, não só internamente, mas também nas redes sociais da nossa marca",
relata Gustavo.
E mais do que falar, o Boticário faz. Por isso, outra novidade
fica por conta do "Compre e Doe" em que, a cada kit de Natal ou Eau de
Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como o Instituto de
Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (Icrim), Hospital Santa
Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam
ser transplantadas.
Sobre O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo
Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede
franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750
cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais
de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação - seu
portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados
pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário
não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos
para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da
marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta - em todas
as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são
encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a
cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a
receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.
(Com informações de Luana Oliveira, de Texto & Cia)
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