Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Feira de Santana ganha presente

Projeto Novo Centro tem licitação no início de janeiro
A licitação que vai contratar empresa de engenharia para executar a primeira parte das obras de requalificação do centro comercial de Feira de Santana, o Projeto Novo Centro, será realizada no dia 6 de janeiro de 2020. Esta etapa está orçada em R$ 37 milhões. A execução do projeto está prevista para oito meses.
A autorização para a publicação do processo licitatório foi assinada na manhã desta terça-feira, 24, pelo prefeito Colbert Filho (Foto: Abnner Kaique). O ato já está publicado em edição extra do "Diário Oficial Eletrônico" desta terça-feira.
Colbert Filho afirmou que todo o governo está diretamente envolvido no projeto de requalificação do centro da cidade. "Vamos trabalhar, respeitando as normas ambientais, para que a área central tenha as feições desejadas por todos", disse.
O prefeito salientou a necessidade de se promover a mudança estrutural. "Estamos fazendo o que precisa ser feito", garantiu.
Detalhou que a intervenção vai acabar com os problemas causados pelas inundações em períodos de chuvas intensas, com a extensão do tunel liner e extensão da rede de drenagem e nova pavimentação  com asfalto a quente da área central.
Detalhes das intervenções
O secretário de Planejamento Carlos Brito detalhou as intervenções que serão feitas bem como os investimentos destinados às vias que serão requalificadas, como as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Recife, Sales Barbosa e avenida Sampaio.
Brito comentou também sobre a pavimentação - algumas ruas terão piso intertravado, tido como ecologicamente correto, calçadas amplas, ciclovias nas avenidas Senhor dos Passos e Maria Quitéria, árvores, entre muitas outras intervenções no amplo conjunto de obras.
Duplicação e manutenção de viadutos
Carlos Brito também falou sobre a duplicação dos viadutos que une as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia e Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, e prolongamento destas avenidas. O investimento será da ordem de R$ 807.100,14.
Geotec será a empresa especializada contratada pela Prefeitura para prestação de serviços na elaboração de estudos preliminares, projetos básicos e projetos executivos de alargamento dos viadutos Francisco José Pinto, sobre a avenida Eduardo Froes da Motta, unindo as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira e Wilson da Costa Falcão, unindo as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia.
A empresa também será responsável pelo plano de manutenção e conservação de ambos viadutos e do Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, composto por três viadutos e uma trincheira.

Nenhum comentário: