Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Inauguração de Albergue Noturno em revista


Há quase 70 anos

Na revista brasileira de variedades "A Noite Ilustrada", editada no Rio de Janeiro, a publicação de matéria sobre o Albergue Noturno de Feira de Santana, nos anos 50.
Chamado pelo representante convidado da revista de "elogiável realização" do prefeito Aguinaldo Soares Boaventura, ele visitou todas as dependências do Albergue, que "foi construído com todos os requisitos da moderna técnica". É ressaltado que a obra foi "às expensas do Sr. Aguinaldo Soares Boaventura, coadjuvado pelo mestre Manoel Narciso da Natividade, que o executou em 500 dias de profícuos trabalhos".
Diz a nota que a inauguração "teve lugar no dia 25 de dezembro próximo passado" e "acorreu elevado número de pessoas da sociedade feirense, tendo-se feito ouvir vários oradores".
"A capacidade do referido Albergue é de 50 leitos para homens e mulheres. Ambas as secções estão aparelhadas com magníficos banheiros e completa aparelhagem sanitária e o seu custo total atingiu a Cr$ 140.000,00", diz mais.
O texto é encerrado com loas: "Merecem, pois, aplausos os Srs. Aguinaldo Soares Boaventura, Manoel Narciso da Natividade e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, os auxiliaram em tão grandiosa realização."
O Albergue Noturno funcionava na rua Santos Dumont, próximo da esquina com a rua Visconde do Rio Branco.

Nenhum comentário: