Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Os Melhores Filmes do Ano

1. Margot Robbie em "Era uma Vez em Hollywood"
2. Himesh Patel em "Yesterday"
3. Joaquin Phoenix em "Coringa"
4. Edmilson Júnior em "Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral"
Fotos: IMDb

Na revista "NoiteDia" lançada nesta sexta-feira, 13, junto com o jornal semanal., a escolha dos melhores filmes vistos do ano de 2019.

Por Dimas Oliveira
 O ano ainda não acabou, mas dá para fazer, como fazemos anualmente, desde 1967, há 52 anos, a escolha - é pessoal - dos melhores filmes vistos - todos no Orient Cineplace Boulevard.
A cidade ganhou, em 7 de novembro, mais um complexo da Cinesercla, com cinco salas, no Shopping Avenida.
Os cinemas mantém programação de lançamentos nacionais e até mundiais com os considerados principais filmes disponibilizados no mercado exibidor. São filmes com atrativos para o grande público, o que elimina realizações autorais e de difícil entendimento para o espectador médio.
Neste 2019, os nove melhores filmes vistos - não deu para completar dez - foram, por ordem de exibição: "Capitã Marvel" (Captain Marvel), de Anna Boyden e Ryan Fleck; "Dumbo" (Dumbo), de Tim Burton; "Vingadores: Ultimato" (Avengers: End Game), de Anthony e Joe Russo; "Aladdin" (Aladdin), de Guy Ritchie; "Toy Story 4" (Toy Story 4), de John Lasseter e Josh Cooley; "O Rei Leão" (The Lion King), de Jon Favreau; "Era uma Vez em Hollywood" (Once Upon a Time in Hollywood), de Quentin Tarantino - o melhor de todos -; "Yesterday" (Yesterday), de Danny Boyle; e "Coringa" (Joker), de Todd Phillips.
Dos lançamentos do cinema brasileiro, destaques para "Sou Carnaval de São Salvador", do feirense Márcio Cavalcante; "Minha Fama de Mau", de Lui Farias; "Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral", de Halder Gomes; e "Hebe: A Estrela do Brasil", de  Maurício Farias.
O melhor
"Era uma Vez em Hollywood" é um filme dentro do filme. O título faz homenagem a Sergio Leone, que dirigiu "Era uma Vez no Oeste" (1968) e "Era uma Vez na América" (1984).
A ação de passa em Los Angeles, em 1969, onde tudo está mudando, enquanto o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu antigo dublê Cliff Booth (Brad Pitt) se aproximam de uma indústria que não mais o reconhecem. São várias histórias paralelas em homenagem aos momentos finais da época de ouro de Hollywood.
Baseado em eventos verdadeiros, trata-se de uma história revisionista. Faz referência a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que foi assassinada pela Família Charles Manson.
Também faz referências a astros e estrelas, a diversos filmes e a seriados de televisão.

Nenhum comentário: