A BCR -
Bartofil inaugurou um Centro de Distribuição em Feira de Santana, em agosto
deste ano, com investimentos de R$ 60 milhões, superando o valor previsto no
Protocolo de Intenções assinado com o Governo do Estado, com previsão de gerar
300 empregos diretos e atender todo o Nordeste na unidade baiana.
A empresa
foi eleita melhor atacadista do Brasil em 2018, pela revista "Valor 1000",
anuário que faz o ranking da mais qualificada de cada setor da economia, entre
as mil maiores empresas brasileiras.
"Ter uma empresa com esta certificação, aqui no estado, é
estratégico para a nossa política de desenvolvimento econômico e de atração de
investimentos. Os investidores sabem que temos um ambiente saudável para
negócios e o CD da Bartofil é prova disto. Além do mais, empreendimentos como
este, instalado no interior, faz parte deste desafio do Governo em levar
cadeias produtivas e industrialização para as diversas regiões, gerando
emprego, renda e tornando a Bahia, cada vez mais, um polo seguro e atrativo para
se investir", defende a secretária de Desenvolvimento Econômico Luiza Maia.
As vencedoras da premiação integram o grupo das 25 melhores
empresas do Brasil e a BCR - Bartofil é representante da Bahia nesta lista. O
estudo é conduzido por membros da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Valor
Econômico e da Serasa Experian.
"É uma honra muito grande para toda família BCR receber um
prêmio tão importante como esse. São milhares de pessoas trabalhando
diariamente para prestar um serviço impecável aos nossos clientes. Isso mostra
que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar melhorando ainda mais,
dia após dia. Agradecemos a cada um que tornou essa conquista possível mais uma
vez", afirma o diretor Rafael Bartolomeu.
De acordo com o diretor Lúcio Bartolomeu, o CD tem 23 mil
metros quadrados e, atualmente, emprega 60 pessoas, com previsão de chegar a
100 empregos diretos, até o final do ano. O atacadista distribuidor oferece
cerca de 10 mil itens diversificados de segmentos como agroveterinário,
automotivo, construção, esporte e lazer, utilidades domésticas, ferramentas e
papelaria.
"Estamos no mercado há 67 anos e desde então, a Bahia é o
nosso segundo estado em vendas, ficando atrás somente de Minas. Este foi o
nosso maior motivo para escolhermos nos implantar no estado. A logística para
atender o Nordeste ficará muito melhor", diz Bartolomeu.
(Com informações de Fabiane Pita)
Nenhum comentário:
Postar um comentário