Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de julho de 2018

ABM e Academia de Medicina da Bahia realizam seminário nesta sexta-feira


A Academia de Medicina da Bahia, com o apoio da Associação Bahiana de Medicina e Conselho Regional de Medicina, promovem nesta sexta-feira, 27, das 8 às 13 horas, no Bahia Othon Palace Hotel, com entrada franca para os interessados, um seminário sobre as "Consequências da Abertura de Novos Cursos de Medicina no Brasil".
"O fato é muito relevante, pois o Brasil é o país com maior número de Escolas de Medicina, superando a Índia e Estados Unidos, países com populações superiores à brasileira. Precisamos saber se estamos diante de uma necessidade ou excesso de cursos de medicina e quais as conseqüências", disse o presidente da ABM Antonio Carlos Viera Lopes - Cadeira 26
Ele diz mais que "merece destaque o fato de que mais de oitenta por cento dos cursos pertencem a empresas particulares, financiadas com dinheiro público. Todavia as escolas públicas estão sucateadas, sem verbas sequer para manutenção dos prédios e investimentos em equipamentos de ensino."
Continua Vieira Lopes: "São desconhecidas as ementas dos cursos, o corpo docente, a qualificação dos professores, as condições de ensino, os campos de práticas e instalações ambulatoriais e hospitalares de ensino. Não se sabe como os egressos serão aproveitados no mercado de trabalho.”
Ele encerra afirmando que "o Brasil formará em breve mais de 60 mil médicos por ano.  Estarão qualificados para o exercício profissional? Haverá programa de residência médica para todos? Essas e outras têm que ser respondidas."
Será elaborada a "Carta da Bahia sobre Escolas Médicas no Brasil" contendo as conclusões do conclave.

(Com informações de Imprensa ABM)

Nenhum comentário: