Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Há 44 anos


Em 13 de julho de 1974, há 44 anos, data em que foi levada ao ar a entrevista do então deputado federal Francisco Pinto (Foto 1), feita pelo radialista Lucílio Bastos (Foto 2), que provocou o fechamento da Rádio Cultura de Feira de Santana (Foto 3).
O episódio histórico está no livro "O Processo de Cassação da Rádio Cultura", organizado pelo jornalista e memorialista Dimas Oliveira, que será lançado nesta sexta-feira, 13, às 19h30, na Biblioteca Municipal Arnold Silva.
Na entrevista, o parlamentar reiterou críticas ao presidente do Chile general Augusto Pinochet, presente em Brasília para a posse do presidente Ernesto Geisel. As palavras foram consideradas ofensivas ao chefe-de-estado de nação estrangeira.
Como é dito na apresentação do livro, feita por Thomas Oliveira, filho do organizador: "Os próprios fatos que compõem o livro falam por si. Não existe tomada de posição do organizador, que tão somente traz à luz documentos que estiveram como confidenciais, secretos e sigilosos".
A publicação, que é um resgate histórico do pretérito de Feira de Santana, tem apoio do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino da Fundação Senhor dos Passos, e o lançamento é sob os auspícios da Fundação Municipal Egberto Costa.

Nenhum comentário: