Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ibope mostra que Elinaldo vence eleições em Camaçari

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 27, aponta que o vereador Antonio Elinaldo, candidato do Democratas a Prefeitura de Camaçari, venceria com folga a eleição do próximo dia 2 de outubro. Ele aparece com 65% dos votos válidos, contra 32% do deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano (PT), 2% da candidata Jailce Andrade (PCdoB) e 1% de Francisco Irmão (SD). Nilton Resistência, do Psol, não foi sequer citado no levantamento. A pesquisa ouviu 406 pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo de número BA-01619/2016.
No cenário geral, sem a exclusão de votos brancos e nulos, bem como daqueles que não souberam ou não responderam, Elinaldo aparece com 53% das intenções de voto, frente aos 26% de Caetano. Jailce manteria os 2% e Francisco Irmão o 1%. Brancos e nulos chegaram a 14% e não souberam ou não responderam 4%. Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor a lista com os nomes dos candidatos, o democrata lidera com 45% das intenções de voto, contra 22% de Caetano e 1% de Jailce. Brancos e nulos somam 16% e não souberam ou não informaram 15%. 

O candidato do PT mais uma vez lidera a pesquisa no quesito rejeição. Entre os entrevistados, 49% disseram que não votariam em Caetano de jeito nenhum. Entre os postulantes, Elinaldo tem a menor taxa de rejeição, com 22%. O Ibope revelou ainda que o prefeito de Salvador, ACM Neto, é melhor cabo eleitoral do que o governador Rui Costa. Isso porque para 47% dos entrevistados, o apoio do gestor democrata aumentaria em muito a decisão por votar em determinado candidato, contra apenas 22% de Rui Costa.
(Com informações de democratascamacari@gmail.com)

Nenhum comentário: