Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

"Balaio Político"

Menos dez
A oposição municipal registrou 92 candidaturas. Tanto o PSB como o PSD com 22 nomes, seguidos do PT, com 15, e Pros com nove, mais PC do B e Psol com seis. PCO e Rede com três e PP com tão somente uma candidatura. Mesmo em coligação majoritária PDT e PT não apresentam candidatos a vereador.
Menos dez II
Até terça-feira, 27, a oposição sofreu baixas, com o indeferimento de três candidatos - Claudio do Ligeireinho (PTN); Helena Santos (PSB), e Rosália Galega (PT) - e com a renúncia de cinco candidaturas Celestino e Márcia Freitas, ambos do PSD; Lula da Rocinha (PSB); Vanessa Silva (Rede), e Neila Reis (PC do B), que solicitou renúncia na segunda-feira, 26, e na terça-feira, ainda não aparecia no DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Menos dez III
Mais dois candidatos de partidos de oposição estão com status de “indeferido com recurso”: Thiago Oliveira (PSB) e Valéria Silva (Rede).
Proibição
A cabina de votação é o local reservado da seção eleitoral em que o eleitor pode expressar, com total sigilo e inviolabilidade, seu voto na urna eletrônica. Assim, quando se dirigir à cabina de votação, o eleitor deve tomar cuidado para respeitar as proibições contidas na legislação eleitoral para que tudo corra dentro da normalidade no instante do voto.
"Selfie"
Com o objetivo de assegurar o sigilo da votação, não é permitido ao eleitor, na cabina, o uso de celular (inclusive para tirar "selfie" do momento do voto). Também são proibidos máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo. Cabe à mesa receptora reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.
Lembrete
No momento de votar, o eleitor pode levar para a cabina uma “cola”, um lembrete, ou seja, um papel com os números de seus candidatos para que possa marcar na urna eletrônica.
Manifestação silenciosa
No dia da votação, é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Nenhum comentário: