Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

"Balaio Político"

Menos dez
A oposição municipal registrou 92 candidaturas. Tanto o PSB como o PSD com 22 nomes, seguidos do PT, com 15, e Pros com nove, mais PC do B e Psol com seis. PCO e Rede com três e PP com tão somente uma candidatura. Mesmo em coligação majoritária PDT e PT não apresentam candidatos a vereador.
Menos dez II
Até terça-feira, 27, a oposição sofreu baixas, com o indeferimento de três candidatos - Claudio do Ligeireinho (PTN); Helena Santos (PSB), e Rosália Galega (PT) - e com a renúncia de cinco candidaturas Celestino e Márcia Freitas, ambos do PSD; Lula da Rocinha (PSB); Vanessa Silva (Rede), e Neila Reis (PC do B), que solicitou renúncia na segunda-feira, 26, e na terça-feira, ainda não aparecia no DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Menos dez III
Mais dois candidatos de partidos de oposição estão com status de “indeferido com recurso”: Thiago Oliveira (PSB) e Valéria Silva (Rede).
Proibição
A cabina de votação é o local reservado da seção eleitoral em que o eleitor pode expressar, com total sigilo e inviolabilidade, seu voto na urna eletrônica. Assim, quando se dirigir à cabina de votação, o eleitor deve tomar cuidado para respeitar as proibições contidas na legislação eleitoral para que tudo corra dentro da normalidade no instante do voto.
"Selfie"
Com o objetivo de assegurar o sigilo da votação, não é permitido ao eleitor, na cabina, o uso de celular (inclusive para tirar "selfie" do momento do voto). Também são proibidos máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo. Cabe à mesa receptora reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.
Lembrete
No momento de votar, o eleitor pode levar para a cabina uma “cola”, um lembrete, ou seja, um papel com os números de seus candidatos para que possa marcar na urna eletrônica.
Manifestação silenciosa
No dia da votação, é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Nenhum comentário: