Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Pokémon Go": Utilização do game é proibido na cabina de votação



As eleições municipais 2016 já se aproximam e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra aos mais de 10,5 milhões de eleitores baianos sobre a proibição do uso de celulares dentro da cabina de votação. O alerta foi trazido por meio de postagem feita na quinta-feira, 4, na fanpage oficial do Tribunal no Facebook
A publicação, que simula a utilização de um smartphone com o jogo "Pokémon Go" na cabina de votação, já obteve mais de 40 mil visualizações em cerca de 24 horas. O game foi lançado no Brasil nessa quarta-feira.
O objetivo é alertar os eleitores acerca da proibição, que obedece ao estabelecido no artigo 91, da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, que veda o uso do aparelho no momento do registro de voto.
De acordo com o artigo, em seu parágrafo único, "fica vedado portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação". Por consequência, ficam proibidos o registro de fotos e a utilização de aplicativos, a exemplo do "Pokémon GO" dentro das cabinas.
Esta não é a primeira vez que o Tribunal baiano usa as mídias sociais para divulgar as regras do processo eleitoral. Nas eleições de 2014, a moda dos selfies foi trazida na rede para alertar sobre a mesma proibição.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Nenhum comentário: