Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

No Orient CinePlace Boulevard

No Orient CinePlace Boulevard
19 (Legendado)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mostra Guido Araújo


Jorge Alfredo, do "Caderno de Cinema", imagina uma Mostra Guido Araújo, com catálogo, revisão crítica da sua filmografia, palestras e debates e exibição nos cinemas. Na equipe técnica dos filmes de Guido Araújo (Foto: Divulgação) estão Thomaz e Pedro Farkas, Vito Diniz, Edgar Moura, Timo Andrade, Manfredo Caldas, Sergio Muniz, Jorge Bodanski, Peter Pryzgodda, Chico Liberato, Martin Müller e Martin Schäfer, entre outros. 
São seis documentários de curtametragem: "Maragogipinho", "Feira da Banana", "A Morte das Velas do Recôncavo", "Lambada em Porto Seguro", "Raso da Catarina" e "Festa de São João". A duração total da exibição: 112 minutos, cabe em disco Blu Ray e DVD.
Vejam o que diz André Luiz Oliveira sobre Guido Araújo: "Além de ter sido, junto a Walter da Silveira, um dos fundadores do Curso de Cinema que na década de sessenta foi responsável pela formação de inúmeros cineastas baianos nos quais me incluo, a Jornada de Cinema de Guido foi durante anos a única vitrine do cinema local e de um cinema brasileiro na contra-mão do cinemão. Importante também é resgatar a sua filmografia que, pelo seu espírito gregário de servidor, aliado a uma dose de humildade excessiva, relegou à segundo plano a sua obra documental excluindo-a da sua biografia para tornar-se o homem da Jornada. Sempre com problemas financeiros para sua realização, Guido levou a Jornada muito além do previsível ao sobreviver a várias ditaduras tanto a militar quanto a econômica e outras mais sutis e obscuras que tentaram sistematicamente impedir a sua obstinada função histórica. Este sim é um homem de cinema em todos os sentidos."
Portando, essa Mostra é uma homenagem da Bahia aos 80 anos do criador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia. Guido está sendo homenageado em São Paulo. Quando retornar, vamos gravar com ele nas cidades onde ele rodou os seus filmes. A seguir, esses depoimentos serão exibidos na televisão, juntamente com os filmes da Mostra Guido Araujo. E na sequência, exibidos em telões em praças públicas, escolas, universidades… Ainda é um projeto, mas é assim que realizamos nossos sonhos. 
VIVA GUIDO ARAÚJO!
No "Caderno de Cinema", através desses links, pode-se conferir a ficha técnica e as sinopses desses seis filmes de Guido Araújo
Jorge Alfredo 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem?
Gostaria muito de fazer contato com o Guido. Você por acaso tem o e-mail dele?
Quinta-feira agora estréia um documentário de meu marido, de 2013, "The Best of Lambada", feito em Porto Seguro. Fiz a direção de arte junto com os dançarinos do original Kaoma.
evento e pagina: https://www.facebook.com/events/544132875636446/
e site: http://cargocollective.com/thebestoflambada
MUITO Obrigada pela atenção e venha conhecer nosso documentário, quinta aqui em São Paulo/SP.