O final do ano está chegando e, com ele, as festas. Para o varejo
nacional é a data mais esperada e rentável do ano, quando o comércio já começa
a se preparar para lançamentos e promoções de Natal e Ano Novo. De acordo com a
Pesquisa de Natal 2012 feita pela Associação Brasileira de Supermercados
(Abras), o setor supermercadista brasileiro espera um aumento, em volume, de
14,4% nas vendas dos produtos típicos durante o período de festas de final de
ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Pensando nisso, a rede varejista GBarbosa já se prepara para
receber seus clientes. Especialmente para a época, as gôndolas de toda a rede
estão reforçadas com bebidas, como refrigerantes e destilados, já que, com a
proximidade das datas festivas, a procura pelas bebidas começa a aumentar.
Variedades de espumantes e vinhos, bebidas-ícone das festas natalinas, estão
reforçadas nas prateleiras para atender à demanda.
Segundo o diretor comercial de Perecíveis, José Luiz Tavares, no
GBarbosa, a expectativa para as vendas é tão boa quanto a do ano passado.
"Esperamos um crescimento de 12% em relação à mesma base de 2011”, afirma. Para
o consumidor, a época é propícia para reunir a família em torno da mesa e
brindar. Nas prateleiras da rede supermercadista é possível encontrar vinhos de
diversas regiões, dos tradicionais europeus, aos sul-americanos do Chile e da
Argentina, incluindo também a produção nacional.
Outros
produtos
Toda a rede GBarbosa já disponibiliza para as compras os produtos
sazonais como panetones e frutas secas. As prateleiras também trazem itens
regulares que não podem faltar na mesa de nenhuma família como azeite, leite de
coco, queijo do Reino e o famoso bacalhau.
(Com informações de
Marlla Farias, da AC omunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário