Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Deputado cobra esclarecimento do governador sobre telefonema da chefe de gabinete da Presidência"


Em contato com o "Bahia Notícias", o presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima, cobrou um esclarecimento do governador Jaques Wagner (PT) sobre o contato que, de acordo com relatório da Polícia Federal, a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, teria feito com o petista, com o objetivo de agendar um encontro do chefe do Executivo estadual com pessoas ligadas ao empresário Paulo Rodrigues Vieira, então diretor-geral da Agência Nacional de Águas (ANA), preso na Operação Porto Seguro.
"O governador tem a obrigação de vir a público para esclarecer o que essas pessoas queriam e se foram atendidas", disse Lúcio ao BN. Na sua avaliação, como "já está confirmado que esta senhora (Rosemary) articulava reuniões com pessoas que lesavam o erário público", o pressuposto é de que a intenção das pessoas ligadas a Paulo Rodrigues Vieira era tratar de "assuntos não republicanos" e, "por isso mesmo, cabe ao governador esclarecer se houve o encontro, qual era o assunto e o que foi feito", afirma o peemedebista.
Lúcio Vieira Lima disse ainda que Wagner "não tem culpa de receber um telefonema", nem se pode exigir que o governador lembre "que recebeu ligação dela, afinal, a memória de ninguém é infalível".
Mas, ressalta o parlamentar, se o governador não prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu, "aí, sim, ele vai estar na pior suspeição". Segundo o G1, a Polícia Federal diz que os irmãos Paulo e Rubens Rodrigues Vieira também pediram a Rosemary para ser apresentados ao ex-governador da Bahia César Borges (PR), "porque ele seria 'o futuro vice do Partido da República (PR), no Banco do Brasil'. Em maio deste ano, Borges foi nomeado vice-presidente de governo do Banco do Brasil".
Questionado se a cobrança por esclarecimento público feita ao governador Jaques Wagner se estenderia a César Borges, Lúcio Vieira Lima foi genérico. "Se estende a todos que atenderam ou não a um pedido dela (Rosemary Noronha)", concluiu.
Fonte: "Bahia Notícias"

Nenhum comentário: