Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Colóquio malemolente para dormitar bovinos"


Por Cristóvam Aguiar
Esta semana, apesar das mazelas diárias que já se tornaram banais, como a violência e o morticínio, recebemos algumas poucas, mas alvissareiras informações. A aprovação do orçamento municipal para o próximo ano, embora pequena para o porte da cidade, trouxe no seu bojo duas alterações certeiras. A primeira foi o corte de R$ 2,5 milhões da Secretaria de Comunicação Social, que foram destinados para à Secretaria de Agricultura. Isso se chama avaliação correta de prioridades.
A outra emenda, também corretíssima, transfere os recursos vinculados ao custeio da limpeza pública de Feira de Santana, previstos para a Agência Reguladora de Serviços Públicos, para a Secretaria de Serviços Públicos, sob o argumento de que Agência, como órgão fiscalizador, não deve administrar a verba remuneratória da empresa responsável pelo serviço.
Outra notícia boa é que, depois de seis anos de governo Wagner, a obra da avenida Nóide Cerqueira finalmente teve início e está em andamento. Segundo observadores técnicos, inclusive, a obra é de boa qualidade. Por sua vez, o porta voz do governo, deputado Zé Neto, afirma que as obras de recuperação e urbanização da Lagoa Grande não estão paradas, e "apenas diminuíram o ritmo, por questões momentâneas" (Ele só não disse que será feito para proteger os jacarés, que estão ficando expostos à mira dos caçadores).
São boas notícias, sem dúvida. Mas a cidade precisa e cobra mais ação do governo estadual. O deputado Zé Neto convocou uma Audiência Pública para discutir as questões do Aeroporto de Feira de Santana. Discutir o que? O que a cidade espera é o início da obra e sua conclusão o mais rápido possível. Já se disse e discutiu tudo o que era necessário, em intermináveis e enfadonhas reuniões.
O mesmo se pode dizer da estiagem que assola não só Feira de Santana, mas todo o Nordeste. Há mais de 60 anos que se debate o assunto e a situação não muda. Mas a Uefs realizará a 8ª Feira do Semiárido, com palestra proferida pelo secretário de Planejamento, Sérgio Gabrielli, candidato à sucessão de Jaques Wagner, sobre o tema "Semiárido e a Seca no Nordeste: Planejamento e Políticas Públicas nos Territórios de Identidade".
Aí a gente entende a revolta do presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, que convidado para uma destas Audiências Públicas convocadas por Zé Neto para discutir a Seca, não compareceu, e justificou sua ausência dizendo que todo mundo já sabe o que precisa ser feito. Falta fazer.
Eu já havia dito aqui que este governador não fez nada por Feira de Santana em quatro anos, foi reeleito com mentiras e falsas promessas, e lá se vão seis anos e nada. Agora vai tentar convencer os eleitores que fará em dois anos o que não fez em seis, com sua conversa mole para boi dormir. Quem não te conhece que te compre.

Nenhum comentário: