Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Servidores do Samu protestam contra demissões e critérios de seleção pública: "Prefeito, chega de enrolação"


Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na Câmara de Feira de Santana, na sessão desta segunda-feira, 26. Também, no centro da cidade (Foto: Jorge Magalhães)
O grupo compareceu ao Legislativo para solicitar o apoio dos vereadores. O movimento é contra demissões que estão sendo feitas pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e também alerta sobre critérios incoerentes no edital de seleção pública para contratação de 110 pessoas no órgão. O risco está no fato de que está sendo preparado às vésperas da saída do atual  prefeito
Coordenador do serviço de enfermagem do Samu por seis anos, o delegado sindical Ediclécio Mendonça recebeu permissão do presidente Antônio Francisco Neto (PDT), o Ribeiro, para que pudesse fazer um pronunciamento de 10 minutos sobre o assunto.
Funcionários demitidos recentemente e que têm larga experiência no serviço estão impedidos de participar do processo. Ele questiona outros pontos do edital. Vê problema, por exemplo, na primeira fase, de apresentação de currículo: será considerado habilitado à etapa seguinte todo candidato que venha a atingir 50% de pontos.
O sindicalista também acha prejudicial que a entrevista seja etapa eliminatória. "Um candidato com um bom currículo pode perder a vaga para alguém que, subjetivamente, possa ser melhor avaliado na entrevista".
Disse que as demissões ocorridas antes e depois do período eleitoral, sem causa, "dão a entender que são motivadas por retaliações políticas". Também, a contratação de alguns servidores, conforme o sindicalista, não obedece a qualquer critério de seleção. "Enfermeiros foram contratados sem avaliação curricular. Alguns, profissionais de primeiro emprego". Ediclécio Mendonça observa ainda que como serviço de urgência e emergência, o Samu deve contar com pessoal dotado de capacitação.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

4 comentários:

Thomas disse...

Vixi... em todo protesto no Brasil, assassinam o português.

Anônimo disse...

Para não assumirem o erro vão dizer que o erro é de quem confeccionou a faixa.

M. Zé Amaro, disse...

Ele (o coisa ruim) que tapar o buraco de 50 milhões nos cofres da prefeitura, e para isso estar demitindo em massa, fazendo cortes em gratificações, não pagando o 1/3 das férias, passando diversos calotes. O desgraçado da boca grande tá fazendo miséria nesse final (triste) governo. Tarcizio foi a pior desgraça que poderia ter acontecido a Feira de Santana. Tarcizio é uma praga dos infernos.

Francisco Silva, disse...

Tarcizio parece que tá precisando de um tratamento mental, não é possível que esse sujeito esteja com saúde mental. Deveria ser afastado do cargo, para o bem da cidade.