Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Primeira proposta do Projeto Jovem Senador


A primeira sugestão originada em proposta de adolescentes que participam do Projeto Jovem Senador e que proíbe a utilização de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais, foi aprovado na manhã de quarta-feira, 28, na Comissão dos Direitos Humanos (CDH). O relator foi o senador baiano João Durval (PDT) que apresentou parecer favorável. Aprovada por unanimidade a sugestão agora se transforma em projeto de lei e terá toda a tramitação normal no Congresso.
O projeto Senado Jovem premia estudantes de escolas públicas de todo o Brasil que participam de um concurso de redação. Os vencedores passam três dias em Brasília, inclusive fazendo o papel de legisladores.
João Durval elogiou a iniciativa dos estudantes e fez questão de aprovar a sugestão, para que ela sirva de exemplo a outros estudantes brasileiros. Este ano o estudante baiano Danilo do Amor Divino dos Santos foi selecionado com a redação  "Meu Pedaço de Brasil". Ele estuda na Escola de Primeiro Grau Padre Alexandre de Gusmão, no município de Cachoeira e na estada em Brasília foi eleito vice-presidente da mesa do projeto Jovem Senador.
(Com informações de Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval)

Nenhum comentário: