Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quinta-feira, 15 de março de 2012

"As falácias de Tarcízio"

Por Jorge Magalhães
As poucas ou nenhuma vontade política do Poder Executivo de Feira de Santana, leia-se Tarcízio Pimenta, para produzir o ordenamento do setor comercial da cidade, que tem nos ambulantes um dos seus maiores entraves sociais, pode ser medida pela prioridade que o alcaide vem dando aos vendedores de frutas, em detrimento do conjunto de medidas estruturais urgentes exigidas pelo comércio.

O centro comercial de Feira de Santana se transformou numa balbúrdia na era Tarcízio, ignorando solenemente compromisso firmado com as classes empresariais (Reprodução)
As classes produtoras de Feira de Santana, principalmente os empresários do comérciolocal, estão plenas de razão ao lançarem as suas queixas, que não são poucas, contra o governo do prefeito Tarcízio Pimenta, o que vem se intensificando sobremaneira e de forma cada vez mais contundente e crescente, através de pronunciamentos e notas públicas produzidos pelos seus mais altos representantes, a exemplo das que foram emitidas por Alfredo Falcão, diretor da Câmara dos Diretores Lojistas, e pelo empresário Armando Sampaio, da Associação Comercial.
Para que os nossos rarefeitos seguidores, aqui do Etc&Tal News, entendam um pouco as razões e os porquês da classe empresarial bater de frente com a política destinada por Tarcízio Pimenta para um dos vetores mais importantes da economia do município, reproduziremos abaixo, a integra das promessas expostas pelo alcaide, em almoço oferecido pelos empresários feirenses ao então postulante a prefeito, na sede da CDL, no dia 13 de agosto de 2008.
Reparem, que nenhuma destas promessas, demonstradas em telão por um Tarcízio Pimenta todo professoral e esforçando-se para aparentar-se verossímil e transmitir confiança à classe produtora, como vem se comprovando, não passaram de falácias, calculadas sob medida para ludibriar a elite da economia local, presente em massa neste encontro político em que Tarcízio atuou como um típico camelô do calçadão da rua Sales Barbosa, tentando vender algodão como veludo.
Os tópicos seguem em azul e as respostas de Tarcízio Pimenta, entre aspas, em letras maiúsculas. Vejam as lorotas que Tarcízio contou aos empresários, naquele 13 de agosto de 2008, vésperas das eleições que o levaram a este governo liliputiano que aí esta.
1) Revitalização do Centro Comercial da Cidade e sub-temas.
"JÁ EXISTE UM PROJETO SANCIONADO PELO PREFEITO JOSÉ RONALDO, DENTRO DO PLANO DIRETOR DO SEU GOVERNO, QUE ESTÁ SENDO CONCLUÍDO E QUE NÓS IMPLANTAREMOS EM NOSSO GOVERNO.
NESTE PROJETO, QUESTÕES COMO A ZONA AZUL, ORDENAMENTO E FLUXO DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE COLETIVO SERÃO CONTEMPLADOS.
COM A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ADMINISTRATIVO NUMA ÁREA CENTRAL DA CIDADE, O CENTRO COMERICAL SERÁ FORTALECIDO E REVITALIZADO.
O CENTRO ADMINISTRATIVO PASSARÁ A AGREGAR TODAS AS SECRETARIAS MUNICIPAIS, O QUE REPRESENTARÁ ECONOMIA PARA OS COFRES PÚBLICOS QUE ATUALMENTE PAGA OS IMÓVEIS LOCADOS PARA MANTER AS SECRETARIAS FUNCIONANDO.
NÓS TEMOS UM PROJETO PARA A ACOMODAÇÃO DOS CAMELÔS NUMA ÁREA COM INFRAESTRURA ADEQUADA PARA ESTA ATIVIDADE. ESTAMOS OUVINDO AS PARTES ENVOLVIDAS, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E OS REPRESENTANTES DOS INFORMAIS, PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR COM O PROJETO QUE FOR MAIS CONVENIENTE PARA A CIDADE."
2) Parque de Exposição João Martins da Silva
"VAMOS CONSTRUIR UM MODERNO CENTRO DE MÚLTIPLAS UTILIDADES EM LUGAR DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO, CRIANDO OPÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DE FEIRAS, CONVENÇÕES, ÁREA DE ENTRETENIMENTO E LAZER."
3) Poluição visual da cidade
"A SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, RECENTEMENTE CRIADA, JÁ VEM SE POSICIONANDO NO SENTIDO DE COIBIR O CRESCIMENTO DA POLUIÇÃO VISUAL EM NOSSA CIDADE. VAMOS DAR CONTINUIDADE A ESTE TRABALHO, INCLUSIVE COM AÇÕES EDUCATIVAS."
4) Implantação de creches para comerciários, no centro da cidade
"NÓS CRIAREMOS NOVAS CRECHES NOS BAIRROS DA CIDADE, ONDE OS NOSSOS COMERCIÁRIOS PODERÃO MATRICULAR SEUS FILHOS, POIS ATUALMENTE AS CRECHES PASSARAM A SER RESPONSABILIDADE DO SISTEMA EDUCACIONAL, E FUNCIONAM COMO PRÉ-ESCOLAS."
5) Criar incentivos que estimulem o surgimento de atividades de lazer na barragem Pedra do Cavalo.
"VAMOS CRIAR UM MODERNO PARQUE ECOLÓGICO, NESTA ÁREA DA CIDADE."
6) Reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
"CRIAREMOS UM CANAL DE INTERLOCUÇÃO PERMANENTE ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL E AS CLASSES PRODUTORAS DE FEIRA DE SANTANA."
9) Desenvolver ações junto ao Governo do Estado visando consolidar a implantação do Pólo de Logística, destinação de área com infra-estrutura e licença prévia, destinada a implantação de novas indústrias, aterro sanitário.
"VAMOS ENTRAR JUNTOS COM O GOVERNO DO ESTADO, ESTABELECENDO POSSÍVEIS PARCERIAS EM TODAS AS AÇÕES QUE FOREM IMPORTANTES PARA FEIRA DE SANTANA."
Nota do Etc&Tal News: A guisa de esclarecimento, esta, digamos… "carta de intenções" se encontra devidamente arquivada nos anais da Confederação dos Diretores Lojistas e, possivelmente, ainda nos arquivos de e-mails de vários blogs, revistas, jornais e sites de Feira de Santana e de Salvador, enviadas à época pela assessoria de campanha do candidato.
Fonte: "Etc&Tal News"

2 comentários:

Anônimo disse...

Tarcízio é um sem loção.

Anônimo disse...

Tudo que ele fala é invertido. Era melhor ele dizer que não iria fazer porque assim estava cumprindo o que havia prometido.