Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

domingo, 22 de maio de 2011

Partido Popular ganha eleições na Espanha

1. Simpatizantes do Partido Popular (PP) celebram vitória
2. Principal opositor Mariano Rajoy celebra vitória na sede do Partido Popular
Fotos: Reproduções
Os socialistas do chefe de governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, sofreram neste domingo, 22, um duro golpe nas eleições locais, vencidas pelo opositor Partido Popular (PP), com quase 10 pontos de vantagem. Com quase a totalidade dos votos apurados, o PP conseguiu 37,58% dos votos contra 27,81% dos votos obtidos pelos socialistas, que nas eleições anteriores de 2007 tinham ficado com 34,92% dos votos.
Mais de 34 milhões de espanhóis foram às urnas neste domingo para eleger 8.116 prefeitos e cerca de 68.400 vereadores, além de 824 deputados dos parlamentos de 13 das 17 comunidades autônomas espanholas.
A derrota é mais sensível para os socialistas pelo fato de terem perdido nas eleições para vereadores em duas cidades talismãs, uma delas Barcelona, em que os socialistas governavam desde 1979 e onde neste domingo os nacionalistas derrotaram o catalães do CiU.
O Psoe também perdeu Sevilha, capital andaluza e berço do socialismo moderno espanhol, onde o PP foi a formação mais votada.

Fonte: G1
O Blog Demais recorda que em fevereiro deste ano, nos dias 2 a 4, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho participou a convite da Fondation Robert Schumann de evento político liberal em Bruxelas, na Bélgica, e em Madri, Espanha, quando teve contato, entre outras lideranças liberais, com Mariano Rajoy, presidente do Partido Popular. O evento internacional foi promovido pela Faes, fundação presidida pelo ex-presidente do Governo da Espanha. José Ronaldo levou, assim, bons fluídos - aqueles da vitória - aos espanhóis.

Nenhum comentário: