Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 28 de maio de 2011

1º Encontro de Vereadores da Região Metropolitana

1. Vereadora Andrea Mendeonça, de Salvador, presidente da Câmara de Camaçari, vereador Zé de Elisio, vereadora de Tapiramutá Terezinha Correia, 1ª vice-presidente da UVB, professor Marcello Chamusca, da UniJorge
2. Aspecto do 1º Encontro de Vereadores da Região Metropolitana, organizado pela União de Vereadores da Bahia
3. Gestor executivo da UVB Tiago Martins, vereadora Terezinha Correia. 1ª vice-presidente da UVB, vereador Joceval Rodrigues, presidente da UVB, e vereador Araci Reis, presidente da Câmara de Dias d'Ávila
Fotos: Divulgação
O 1º Encontro de Vereadores da Região Metropolitana, organizado pela União de Vereadores da Bahia (UVB), na quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de Dias d'Ávila reuniu vereadores de 15 municípios, inclusive o vereador Marcos Pinto, presidente da Câmara de Macaúbas,distante 682 quilômetros de Salvador.
A parceria firmada com o Tribunal de Contas dos Municípios oportunizou aos vereadores tirarem suas dúvidas sobre fiscalização das contas do Executivo e gestão das contas da própria Câmara Municipal. As dúvidas foram esclarecidas pelos conselheiros substitutos do TCM Ronaldo Nascimento de Santana, Antônio Carlos da Silva e José Cláudio Ventin, que estiveram presentes.
Outro tema debatido foi a reforma política e seus impactos nas eleições municipais, onde os vereadores puderam esclarecer temas como fidelidade partidária, lista fechada, entre outros.
O resultado positivo do evento acabou despertando o interesse de outras câmaras em sediar eventos da UVB, como a presidente da Câmara de Mata de São João, vereadora Luciene Tavares, que registrou a intenção de realizar um encontro em seu município.
A vereadora Rose Queiroz, diretora de Educação da UVB, de Madre de Deus, que esteve presente ao evento acompanhada dos vereadores Vivaldo Fernandes e Antonio Carlos Soró, também de Madre de Deus, propôs que outro encontro ocorresse na própria Região Metropolitana de Salvador para debater sobre a reforma política. "No próximo ano estaremos no processo de eleições municipais e temos que ter conhecimento dessas mudanças nas leis eleitorais", argumentou a vereadora.
O presidente da UVB, vereador Joceval Rodrigues de Salvador, agradeceu nominalmente a presença de todos os vereadores e presenteou os presidentes das Câmaras da Região Metropolitana com banner, que além das marcas da UVB e da Câmara Municipal de Dias d'Ávila registrava o nome do presidente e município de cada Câmara. "O sucesso deste evento é recebido pela diretoria da UVB em forma de combustível, com isso vamos aumentar ainda mais nossos trabalhos para valorizar o vereador, que sem dúvida é a principal pilastra de sustentação da democracia, por estar mais próximo do povo e conhecer de perto suas necessidades", avaliou Joceval.
Para Tiago Martins, gestor executivo da União de Vereadores da Bahia, o mérito do evento se deu pela união da UVB e seus parceiros que "juntos puderam organizar tão importante evento, além dos esforços de toda a diretoria da UVB, podemos contar com apoios de grande importância, como o TCM que enviou três competentes auditores, que são conselheiros substitutos do Tribunal; da Câmara Municipal de Dias d'Ávila que nos deu toda a infra-estrutura para realizarmos este evento; da UniJorge, que realizará cursos em parceria com a UVB; o IPM Brasil; a Central de Outdoor-Bahia, entre outros que juntos construiram este grande evento", concluiu Martins.


(Com informações da UVB)

Nenhum comentário: