Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador governista concorda com ida da oposição ao MP não com o sensacionalismo

Durante intervenção na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira, 25, o vereador José Carneiro Rocha (PDT) teceu críticas contra bancada de oposição - Roberto Tourinho (PSB), Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB) e os petistas Marialvo Barreto e Angelo Almeida, por esses terem entrado, na terça-feira, 24 com uma representação no Ministério Público Federal solicitando a prisão preventiva para o prefeito Tarcízio Pimenta. O vereador concordou com os oposicionistas terem ido ao Ministério Público - "bastava procurar o MP" -, mas não gostou por eles usarem "métodos sensacionalistas para serem notados pela imprensa e sociedade feirense". Disse mais que confia "na competência dos oposicionistas", ressaltando que "são preparados e respeitados".
O vereador José Carneiro falou ainda que "eu sugiro que os quatro vereadores façam um curso de Direito (esqueceu que Roberto Tourinho é advogado), prestem concurso para delegado e, em seguida, peçam prisão preventiva", salientando que "não é competência do Legislativo decretar a prisão preventiva".
Em aparte, o vereador Marialvo Barreto argumentou que "nós não decretamos prisão de prefeito. Nós pedimos a Justiça para avaliar o pedido de prisão pelas irregularidades que apresentamos. A gente pede no documento uma avaliação, inclusive, para que o prefeito, na condição de preso, não dê fim em algumas provas. Isso é importante no processo de investigação", disse o petista, se referindo ao suposto envolvimento do chefe do Executivo no escândalo do Banco Subaé Brasil.
O vereador David Neto (PMN), também governista, se pronunciou sobre o assunto. "Eu li o documento. Dentro da petição, o vereador Roberto Tourinho apenas dá uma sugestão ao Ministério Público Federal que venha acolher o pedido para que o órgão envie ao juiz", afirmou, acrescentando que "o vereador pode sugerir uma prisão preventiva ao Ministério Público, desde que tenha fundamentação". No entanto, segundo ele, "cabe ao juiz decretá-la ou não".
Retomando o discurso em defesa do prefeito, José Carneiro afirmou que "tenho ciência de que o vereador pode oferecer uma sugestão ao Ministério Público, seja lá o que for o assunto", entretanto, ele salientou que "o questionamento é a respeito do sensacionalismo que estão fazendo para obter vantagens". O vereador disse ainda que "a oposição tem todo o direito de criticar, mas não tem o direito de usar sensacionalismo para denegrir a imagem da maior autoridade deste município, que é o prefeito". Em seguida, concordaram com o pronunciamento em defesa do prefeito do vereador José Carneiro, seus pares José Sebastião (PRTB), Justiniano França (DEM), Maurício Carvalho (PR), líder do governo, Reinaldo Miranda (PMN), e Roque Pereira (PT do B).
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

3 comentários:

Paulo Tarso disse...

Com defesa canhestra como essa o prefeito Tarcízio Pimenta está bem mal acompanhado.

Mariana disse...

Bom, convenhamos que foi necessária uma sacudidela dessas, prá que o prefeito começasse a perceber que é uma figura pública, portanto, tem que dar explicações sim! O pior, segundo andei lendo, é que está atribuindo o fusuê em tôrno dêle, aos que já governaram e querem voltar. Adivinha de quem êle está falando, Dimas? Não é preciso morar aí, prá entender aonde o prefeitinho quer chegar, não é?

José Cerqueira disse...

Tourinho e cia não precisavam de abono mais preciso que esse do vereador governista. Vocês podem pedir prisão do prefeito, desde que seja na calada da noite. Com ajuda como essa, coitado de Tatá.