Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 31 de maio de 2011

Abandono no Jomafa - III

No Jomafa, há quatro anos, os moradores solicitaram uma área de lazer e o governo do ex-prefeito José Ronaldo atendeu. Atualmente, o equipamento se encontra em estado de abandono.
Até a placa com o nome da praça, denominada Francisco José de Sousa (Chico Chiada) não mais se encontra no local.

11 comentários:

PAULO RIBAS disse...

Antes que eu esqueça!
(Paulo Ribas)

Enquanto a Cidade Digital consome rios de dinheiro em propaganda enganosa, rios de esgoto a céu aberto serpenteiam favelas e invasões na periferia da Cidade Real, trazendo em seus leitos fétidos um rosário de doenças epidêmicas, que, inapelavelmente, acabarão comprometendo a capacidade cognitiva das crianças nascidas nestes bolsões de miséria. E foram as promessas de erradicar as suas mais urgentes mazelas, que o proletariado, identcaificado com um candidato saído das suas origens, confiou o voto.

O que salta aos olhos , é que com toda a experiência acumulada como médico, diretor da 2ª Dires, vereador, deputado estadual por vários mandatos, tendo, inclusive, presidido por quatro anos a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, Tarcízio Pimenta não tenha reunido o conhecimento necessário para usá-lo nas demandas médico-sanitárias dos nossos irmãos e irmãs mais carentes da ação governamental.

Cidade Digital?!!! O que entendem um pai e uma mãe de família, pobres, sobre esta tal de Cidade Digital? “Real e de viés”, a vida das pessoas comuns, do povo, não contempla estas prestidigitações cibernéticas como sendo um ganho real, concretamente usufruído no dia a dia das suas necessidades mais prementes. Aliás, nenhum prefeito haig-tech será capaz de salvar a periferia das suas agonias primárias, como direito a moradia, alimentação, transporte, segurança, lazer e salário que lhe dignifiquem enquanto cidadãos.

A cidade sofre efeito de continuidade com a brusca quebra das políticas urbanas e desenvolvimentistas que vinham sendo aplicadas, não apenas como uma vontade unilateral do governo anterior, mas muito mais pela sua vocação natural engendrada por um pólo econômico atraente a uma infinidade de investimentos e oportunidades de negócios, que ora recente da parceria de um governo confiável e politicamente estável que assegure ao empresariado retorno do aporte de capital.

Na falta de visão estratégica do atual governo em contemplar estas partes inerentes da sociedade que acabam se completando, o silêncio das chamadas classes produtivas de Feira já passou da hora de ser rompido, chamando à responsabilidade à chefia do executivo, soberbamente inexperiente e politicamente incapaz de promover ou ao menos manter o impulso positivista que vinha conduzindo a cidade com relativa segurança ao seu destino de Grande Metrópole.

Lourdes Pimentel disse...

Muito bem, Ribas! Pena que estas observações passem ao largo da abordagem oficial a que, lastimavelmente, se submetem setores havidos como imortantes da imprensa local, que a qualquer preço têm sido o lastro de sustentação de um governo mediócre e muitissímo aquem do que seria correspondente à pesada carga tributária paga sem apelação pela população.

No mais, é sempre bom encontrar o Paulo Ribas pela blogosfera da terrinha. Abração, Ribas, continua firme!!!

Anônimo disse...

O prefeito só faz alguma coisa pelo Jomafa quando quer se promover. A exemplo da caminhada da mulher dele na eleição para deputado estadual.

Servidora pública em pânico disse...

O comentário de Paulo Ribas é o raio-x perfeito do governo municipal. Trabalho numa área social da Prefeitura e posso assinar em baixo todas estas afirmações. Tudo é muto superficial e espetaculoso e ineficiente, mas, no papel, no discurso e na propaganda a cidade se transforma no melhor dos mundos.

Enquanto a vigarice e a mentira crescem como ervas daninhas, funcionários públicos acoados e insatisfeitos se acotovelam nos corredores e gabinetes da Prefeitura, psicologicamente amedrontados de serem postos pra fora, sem um motivo plausível que explique a violência de desempregar um pai ou uma mãe de família, há décadas de suas vidas dedicados ao serviço público municipal.

O clima é denso e totalmente inseguro nas repartições públicas municipais. É como se todos se sentissem vigiados simultaneamente uns pelos outros, como se foramos espias, dedos-duros, e cada um alimentando dentro de si um sentimento corrosivo de ser a próxima vítima do processo de caça às bruxas, a mercê dos humores de um governante que não tem um assessor sequer pra contar como um amigo de verdade; um homem que vê fantasmas inimigos por todos os lados, nas mínimas coisas, num simples olhar...

Acho que os meus colegas da prefeitura querem mais é o fim deste governo. Este não é o clima que a gente acostumou a trabalhar e a se relacionar no nosso dia a dia. Não suportamos mais este clima de terror implantado na Prefeitura por Tarcízio Pimenta!!!!!

Jackson da Saúde disse...

Parabéns pelo grande comentário!

Este Paulo Ribas, não é fácil!

Grasiele Mendonça disse...

Paulo Ribas, Dimas Oliveira e Rafael Veloso não têm medo de Tarcizio Pimenta!!! E você?!?

Laura Simões disse...

Dimas, este comentário do Paulo Ribas está bombando também no blogdovelame, e já deve ter chegado aos ouvidos de Sua Excelência.

O prefeito desconfia que o Paulo Ribas é alguém próximo ao seu gabinete. Ele andou um tempo sumido nos comentários dos blogs locais mas, de ontem pra hoje, o astuto e bem informado comentarista voltou a atacar, pra desespero de Tarcízio.

José Maria Portugal disse...

Grande Paulo Ribas!!!! Os comentários de Paulo Ribas deveriam ser postados nas páginas principais dos blogs. Valem mais que toda a pauta do Acorda Cidade por uma semana inteira naquele rame-rame que não esclarece ninguém. Coleciono os comentários de pAULO rIBAS, acho que sou suspeito para elogiá-lo, mas o Paulo resume de forma cirúrgica e bem objetiva todo este desgoverno que esta aí infelicitando a vida do feirense.

Anônimo disse...

Parece que Tarcízio faz questão de apagar a homenagem que José Ronaldo fez ao sauddoso Chico Chiada que tanto fez pelo bairro.

Anônimo disse...

Esssa é só uma parte do abandono do Jomafa. E o canal que corta os bairros Luiz Eduardo e Jomafa que está investado de muriçoca?

Mariana disse...

Também acho que Paulo Ribas é um funcionário da prefeitura, mas não me importo a mínima,rs...êle sabe o que diz e o faz com muita seriedade. Não pode haver nenhum equívoco em relação à isto. Que continue a falar, porque é muito bom para os feirenses. Claro que a esta altura, o prefeito deve estar se corroendo de raiva de um tal "Paulo Ribas", que de repente, pode ser um seu conhecido, embora com outro nome. Valeu, PR!