Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 31 de maio de 2011

Targino Machado volta a criticar mazelas na educação baiana

Durante toda esta terça-feira, 31, cerca de 300 professores, estudantes e técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia, ocuparam a sede da Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo, reivindicando o retorno das negociações com o governo para o fim da greve iniciada por eles, que já dura 57 dias.
O deputado estadual Targino Machado fez duras críticas aos colegas do PT em relação a falta de diálogo para a resolução do problema, que afeta 60 mil estudantes em todo o estado. "Aqui tem muito deputado morde e assopra, que vota sempre em favor do governo, independente dos méritos dos projetos e preposições. Agora, eles chegam aqui de forma oportunista para se solidarizar a favor dos professores. Engraçado, pois quando apareceu a oportunidade de resolver esses problemas, votaram contra os interesses dos funcionários públicos. Nós, do bloco independente, votamos contra aumento ridículo, aviltante concedido aos funcionário públicos. Esse reajuste é do tamanho da vontade do governo, bem pequeno", afirmou, sob aplausos dos espectadores na Galeria Deputado Paulo Jackson.
De acordo com Targino, o líder do governo na Assembleia, José Neto, tem deixado a desejar. "A educação é uma prioridade do PT, mas só avançou no Topa: topa tudo por dinheiro, topam vir nessa tribuna para mentir, naquela velha tese fascista. Eu não estive nesta Casa como carlista e sim como companheiro do PT e me orgulhava muito do colega Zé Neto, quando este lutava a favor da população. Mas agora ele esqueceu esta verdadeira luta. O PT era vermelho, ainda oposição, mas hoje está amarelo", disse.
Para completar, o líder do bloco PSC/PTN, opinou sobre o atraso das obras da Fonte Nova, que já começa a preocupar a população para a Copa do Mundo de 2014. "Essa Arena Fonte Nova é a maior imoralidade perpetrada contra o patrimônio público da Bahia. A Arena vai resolver o problema de algumas pessoas, mas vai aprofundar as mazelas da segurança pública e educação em nosso estado", completou.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

O neocarlista Jaques Wagner vem revolucionado suas perseguições com um brutal corte no salários dos professores e tem chacoteado o TCE de maneira 'chula' em entrevistas, inclusive partindo para o desrespeito institucional.

Nem ACM se permitiu uma coisa dessas!