Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FCC coloca em operação segunda fase da expansão da unidade em Conceição do Jacuipe

Empresa duplica capacidade de produção de termoplásticos

A FCC está colocando em funcionamento esta semana, a totalidade do projeto de expansão da capacidade de produção da indústria na Bahia. Localizada na cidade de Conceição do Jacuipe, a 97 quilômetros de Salvador, a unidade da FCC duplica a capacidade de produção de termoplásticos, para atender os mercados do Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.
Além de aumentar a capacidade de produção, a indústria está investindo também na ampliação do leque de produtos fabricados na Bahia. A proposta é atender a todos os segmentos que fazem parte do portifólio da empresa. Entre o que está sendo produzido na Bahia está o Fortiprene TPE VERDE, a matéria-prima de origem sustentável (vegetal) que a FCC está lançando este mês, para substituir a borracha vulcanizada nas peças técnicas que farão a vedação em produtos dos mais diferentes segmentos.
A facilidade de logística, que permite a agilidade no atendimento das demandas das regiões que fazem parte da área de atuação da unidade da Bahia estão entre os fatores que motivaram o investimento na ampliação da fábrica, da ordem de R$ 8 milhões, em equipamentos e expansão física.
Uma das novidades é a instalação de laboratórios completos para o desenvolvimento de novos adesivos e testes, descentralizando a produção da indústria nesta área.
A colocação em funcionamento da expansão da capacidade de produção de termoplásticos faz parte do projeto de ampliação da unidade da Bahia, iniciado em novembro de 2010, quando a empresa colocou em operação a expansão que ampliou em quatro vezes a capacidade de produção de adesivos - com isto a FCC passou a ter na Bahia a maior indústria de adesivos da América Latina.
A FCC
Criada em março de 1969, na cidade de Campo Bom/RS, onde mantém sua matriz, a FCC fabrica sistemas de colagem e vedantes, elastômeros termoplásticos, resinas poliuretânicas, além de insumos e componentes para calçados.
Pioneira no desenvolvimento de alternativas sustentáveis, a FCC tem todas as suas ações na área de desenvolvimento de novos produtos balizadas pela preocupação com o meio ambiente. A indústria adotou o slogan “Naturalmente Sustentável”, em alusão à preocupação constante em buscar alternativas sustentáveis para todas as necessidades de seus clientes.
Um dos lideres globais em tecnologias para adesivos aquosos, a FCC tem tecnologia própria na síntese de poliuretanos e é o maior e mais diversificado fornecedor de elastômeros termoplásticos da América Latina. Para garantir seu espaço no mercado, a empresa investe forte na certificação de seus processos, garantindo a aceitação de seus produtos em todos oscontinentes.
Em 2011, a indústria tem se destacado por seus lançamentos de TR e TPE produzidos com matéria-pirma sustentável. São produtos de origem vegetal, que trazem aos fabricantes de produtos em plástico o fim da dependência do petróleo.
A FCC tem a matriz em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e unidades ainda em Morada Nova/CE e em Canelones, no Uruguai. Na cidade capital de São Paulo está uma central de distribuição da FCC.
Site da empresa: http://www.fcc.com.br/.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Nenhum comentário: