Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Casa Cor Goiás: Fazendo história com estilo há 15 anos

Há 15 anos, enquanto Goiânia vivia o processo de sua consolidação como metrópole regional, uma residência do Setor Marista recebia pessoas interessadas nas novidades dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Era a primeira edição da Casa Cor Goiás. Em 2011, o mesmo evento completa uma década e meia retratando o jeito goiano de morar e as tendências de comportamento da família brasileira de forma inovadora, surpreendente e inspiradora.
Desde a primeira edição, o evento revelou-se predestinado a dar novos rumos ao morar bem e ao bem viver da jovem capital. Sob o comando das arquitetas urbanistas Eliane Moreira Martins e Sheila de Podestá Martin, da SE Promoções e Eventos, a mostra vem, ao longo dos anos, influenciando a paisagem, mudando conceitos, reinventando usos, lançando produtos e, sobretudo, melhorando o dia-a-dia das pessoas com soluções simples e criativas para os mais diversos estilos de vida.
Em 600 dias de evento, 245 mil pessoas visitaram 506 ambientes elaborados por 815 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas apoiados pelo investimento de 1.727 empresas parceiras. Pela Casa Cor Goiás já passaram socialites, empresários, políticos, artistas e gente do povo, tanto nas visitas diárias quanto nas glamourosas noites de festas, colocando a mostra de decoração no calendário dos grandes eventos da cidade. Em todas as edições realizadas não faltou o toque característico do regional em perfeita convivência com a globalização, reafirmando o conceito de criatividade, bom gosto e sofisticação dos profissionais que participaram das exibições.
Para as organizadoras, a escolha do espaço sede é sempre uma das etapas mais importantes de todo o processo de organização da Casa Cor e exige uma atuação criteriosa e responsável. O grande desafio é encontrar locais que sejam interessantes e que reflitam o atual momento da mostra, da cidade e dos mercados de arquitetura, decoração, design e paisagismo. As características da edificação escolhida ditam a cara do evento e as suas possibilidades de inovação.
O projeto já passou por quatorze imóveis da capital experimentando diferentes estilos de construção. Já foram explorados o glamour das mansões dos setores Oeste e Marista, a amplitude dos condomínios horizontais e a praticidade dos verticais, o charme da arquitetura Art Déco de edifícios históricos do Centro da cidade e a contemporaneidade dos espaços empresariais.
Faro fino e alta capacidade de avaliação técnica foram essenciais para que a organização acertasse na escolha dos locais em todas as edições. É importante ressaltar que a realização de cada uma das edições só foi possível graças a disposição e colaboração de pessoas da sociedade goiana, profissionais, empresas e instituições que acreditaram no projeto Casa Cor e abriram suas portas para abrigar o evento.
AS CASAS:
1997 - Residência do Dr. Nabyh Salum - Setor Marista
1998 - Mansão deTerezinha Oriente - Setor Marista
1999 - Casa do Sr. Jadyr Montes Ferreira - Setor Bueno
2000 - Antigo Quartel da Força Pública do Estado, de propriedade do Sr. Pedro Abrão
2001 - Edifício Flexible New Home - Toctao Engenharia
2002 - Mansão Rua 9 n°1155 - Setor Oeste
2003 - Condomínio Horizontal Jardim Paris - FGR Urbanismo S.A.
2004 - Edifício Grande Hotel - O primeiro edifício da cidade
2005 - Residência da Família Abraão - Setor Sul
2006 - Mercado Popular da Rua 74 – Bairro Popular
2007 - Condomínio Horizontal Jardins Milão – FGR Urbanismo S.A.
2008 - Colégio Estadual Ruy Brasil - Setor Sul
2009 - Colégio Estadual Lyceu de Goiania - Setor Central
2010 - Espaço EBM - Setor Marista
2011 - Espaço Merzian - Setor Bueno
CASA COR GOIÁS EM NÚMEROS: DE 1997 A 2010
• 600 dias de evento;
• 245 mil visitantes;
• 506 ambientes;
• 815 profissionais participantes, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas;
• 8 entidades beneficiadas;
• 75 empresas patrocinadoras e apoiadoras (nacional e local);
• 1.652 fornecedores participantes;
• 2.000 trabalhadores envolvidos, por edição, na montagem e desmontagem do evento, direta e indiretamente

(Com informações de Doris Costa e Taysa Lara, da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2011)

Nenhum comentário: