Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vereador da bancada governista faz denuncias contra a Secretaria de Saúde

O vereador David Neto (PMN) afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, que faltam profissionais de saúde em algumas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) locais. "Alguns PSFs não têm dentistas, nem médicos, e outros ainda nem foram digitalizados", afirmou.
Ele garantiu que vai fiscalizar todas as unidades e que defende a informatização indiscriminada dos PSFs. David Neto disse que deve existir uma distribuição de profissionais e de exames que seja igualitária em toda a cidade, e não apenas no bairro da Queimadinha.
O vereador do PMN, que é da bancada governista, pontuou que o secretário Getúlio Barbosa deve saber que a saúde é para todos e que esse direito é garantido pela Constituição. "Ele não deve beneficiar apenas a alguns. O que eu quero é igualdade, que o povo seja atendido sem discriminação", argumentou.
Os vereadores Ailton Araújo (PSDB), José Sebastião (PRTB), Luiz Augusto de Jesus (DEM) e Roque Pereira (PT do B) discordaram do discurso de David Neto. David Neto finalizou sua intervenção apresentando uma denúncia: "Tem gente vendendo exame dentro da Secretaria", referindo ao setor de Saúde e, em seguida, prometeu: "Se isso não modificar vou dar entrada numa CPI aqui dentro".
Segundo o site "Tribuna Feirense", o vereador disse que, "caso não haja transparência nas ações da Secretaria de Saúde vai dar entrada de um pedido de CPI na Câmara para investigar a situação". "De acordo com ele, na semana passada travou uma acalorada discussão com o secretário Getúlio Barbosa, devido ao mau atendimento que estaria sendo prestado a uma mulher que está em tratamento contra o câncer", diz mais."Reclamou das situações de várias unidades do PSF que, segundo ele, estariam sem médicos ou odontólogos ou ainda fora do Programa Saúde Digital. Citou as localizadas nos bairros Sítio Novo, Asa Branca, Campo do Gado Novo e Pampalona", encerra.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: