No parágrafo 3º do artigo 82 da Lei Orgânica Municipal de Feira de Santana está contido que "o vice-prefeito substituirá o prefeito nos seus impedimentos, e lhe sucederá na vacância do cargo". O prefeito Tarcízio Pimenta não vai precisar de autorização da Câmara para poder se ausentar se do município - ele não vai levar mais de dez dias consecutivos em Washington, Estados Unidos.
Como o Blog Demais já revelou, o prefeito vai acompanhado de séquito formado pela primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, secretários Carlos Brito, do Planejamento, e Wagner Gonçalves, da Fazenda.
A questão agora que não quer calar a partir de agora é: o vice-prefeito Paulo Aquino (Foto: Reprodução) assume a Prefeitura de Feira de Santana com a viagem ao exterior? Paulo Aquino ficará responsável pela administração do Executivo Municipal no período?
Comenta-se nos bastidores que Tarcízio não vai passar o cargo para Paulo Aquino.
Um comentário:
E êle pode fazer isso? O vice não teria a obrigação de assumir, na ausência do prefeito, salvo esteja impedido por motivos de saúde ou viagem? Parece que o vice goza de boa saúde...vai viajar?
Será que o prefeito arranjaria mais uma confusão? Govêrno dos "barracos", pode crer.
Postar um comentário