Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Nota de repúdio e desagravo da OAB contra jornalista

NOTA DE REPÚDIO E DESAGRAVO
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, ao tomar conhecimento da nota "'Caseiro' de Ronaldo é o advogado da Qualix", publicada no dia 16/03/2011, no site eletrônico Blog da Feira e de autoria do jornalista Jânio Rêgo, referindo-se ao advogado Ronaldo Mendes, vem se manifestar no sentido de que repudia todo e qualquer ato que direta ou indiretamente associe o profissional da advocacia, no exercício da profissão, a expressão, termo ou qualificação que, pejorativamente, atente contra o livre exercício da atividade advocatícia, garantido pela Lei 8.906/94.
A liberdade de imprensa é tão valiosa para a consolidação do Estado Democrático de Direito quanto o livre exercício da Advocacia!
Diante do exposto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, repudiando o ato citado, se solidariza e desagrava o Dr. Ronaldo Mendes, advogado inscrito nesta Subseção.
(Com informações de Jair Onofre, da Assessoria de Imprensa da OAB Feira)

4 comentários:

Paulo Ribas disse...

Este jornalista potiguar sempre recebeu a hospitalidade do povo feirense,mas de ha muito vem metendo os pés pelas mãos, desrespeitando concidadãos honestos reconhecidos pela sociedade, sem que, até então, nenhuma reprimenda tenha sofrido da parte das instituições e pessoas por ele bestialmente atingidas.

A sua volta do Rio Grande do Norte e sobrevida no jornalismo feirense coincide com a chegada de Tarcízio Pimenta ao poder. Não é segredo nosce meios de comunicação locais, que o senhor Jânio Rêgo recebe mensalmente um salário superior ao que é pago a um secretário municipal, que é de R$ 9.300.

Arregimentado de "informações" colhidas diretamente atavés do prefeito Tarcízio Pimenta e o seu X-9 secretário de comunicação, Jânio Rêgo é conselheiro político do atual prefeito e goza de regalias tipo viagens com estadia e passagens pagas com o dinheiro público, além de alimentar em seu blog o ódio que ele e Tarcízio Pimenta nutrem pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Antes - nos governos de José Ronaldo - aberto aos mais acerbos comentários do público leitor, hoje o seu blog, se presta ao vil e indigno papel de MOLEQUE DE RECADO do prefeito Tarcízio Pimenta, com censura absoluta de comentários, conforme exigência contratual estabelecida pelo alcaide.

Orgiáco contumaz, seu comportamento antisocial já chegou a dar trabalho às autoridades policiais da cidade e a sua mordacidade nada profissional o coloca à margem dos bons e sérios profissionais de comunicação de Feira de Santana.

Tome-se como exemplo o motivo do repúdio da OAB à sua pessoa Ao tentar atingir, a mando do seu chefe, a figura respeitada do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, Jânio Rêgo, de forma criminosa e descriminatória revela a sua pequinês ao usar a origem humilde do Dr Ronaldo para atingí-lo em sua moral e competência.

Em verdade, Jânio Rêgo sai mais uma vez beneficiado pela famigerada hospitalidade do povo feirense, pois se fosse na sua terra, no lugar de u simples repúdio ele levaria um merecido processo nas costas por danos morais e preconceito de classe.

Mariana disse...

Bom ler que não só eu, que não sou daí, Dimas, não aprovo certas atitudes dêsse jornalista que, hoje, parece ter o rei na barriga. Essa gente imprudente pensa que Tarcísio permanecerá prá todo o sempre no govêrno. A fila prá governar essa cidade anda e o próximo, com certeza, não será o enrolão de hoje.

Mariana disse...

Bom ler, eu que não sou daí,...
(desculpe o êrro acima...gente falando comigo aqui...)

João Carlos Gomes disse...

Fazendo minhas as palavras do comentarista Paulo Ribas, quero me solidarizar com o advogado Ronaldo Mendes por apresentar queixa a Polícia pelo flagrante crime de racismo praticado por este picaretazinho que vem maculando as boas práticas jornalísticas para assacar contra a honra de pessoas probas e destilar preconceitos contra bem quer e entende.

Não é difícil advinhar os motivos que unem o prefeito a este difamador inconsequente. Mas, como feirense, sinto-me ofendido com a aproximação do prefeito Tarcízio Pimenta à uma figura que se vale da liberdade de imprensa e de expressão para levar ao público informações infamantes, distorcidas e criminosas,sob os auspício do dinheiro público.

Ainda mais quando se torna notório que o prefeito Tarcízio Pimenta transformou o blog do jornalista difamador e racista numa Secretaria de Comunicação paralela, onde pode dar vasão aos seus desaforos, ameaças e recados enviesados em forma de notícias, numa jogada sórdida e malandra como,aliás, tem sido a marca que diferencia o seu desastrado governo de todos os demais, na história contemporânea de Feira de Santana.

Que os rigores da lei se imponham ao crime de racismo cometido pelo senhor Jãnio Rêgo, que se fosse um jornalista conhecedor da nossa Carta Magna não seria pego na lei criada pelo grande Jornalista Afonso Arino de Mello Franco, exemplo de humanidade e um dos pilares da consagração dos direitos civis, neste país.

Aguardamos a manifestação das lideranças do Movimento Negro em desagravo ao advogado em questão.