Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste em Feira de Santana

Programação de teatro, cinema e oficinas gratuita em praças e escolas públicas

Crianças e adolescentes de Feira de Santana terão, de março a dezembro deste ano, um encontro marcado com a diversão, em uma programação gratuita que reunirá teatro, cinema e cidadania. O projeto Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste, realizado com apoio da Fundação ArcelorMittal Brasil, contará com mais de 100 apresentações em praças, teatros e escolas públicas do município. A maratona terá início nos dias 24, 25 e 26 de março, com a peça "Dom João e a Invenção do Brasil", da companhia mineira Catibrum Teatro de Bonecos, na praça João Barbosa Carvalho ( a praça do Fórum).
"O projeto, que conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, busca ampliar o acesso do público infantojuvenil ao teatro e ao cinema, em uma ação que contribuirá para o desenvolvimento cultural de Feira de Santana", ressalta o gerente regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Nordeste, Antônio Luís Sampaio Gomes. Além do Catibrum, que neste ano completa 20 anos de estrada com sucesso de público em todo país, o grupo Armatrux também está confirmado na programação, com as peças "Parangolé", nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, e "Gastronomico" em outubro.
No cinema, o destaque é o Cine Tela Brasil, projeto idealizado pela cineasta Laís Bodanzky, diretora do filme "Bicho de Sete Cabeças", e que traz como diferencial uma sala de cinema itinerante. Em Feira de Santana, a primeira parada será nos dias 4, 5 e 6 de maio. Também pela primeira vez no município, o projeto Tela em Trânsito, que tem curadoria do diretor Nélio Costa, realizará sessões de curtas-metragens brasileiros em pátios de escolas municipais, com a tela montada em cima de um fusca.
A programação da edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste inclui ainda a Oficina Itinerante Cultura Ambiental (Oica), espaço onde as crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender sobre consumo consciente e sustentabilidade, nos meses de maio e junho. De acordo com o gerente de Arte e Cultura da Fundação ArcelorMittal Brasil, Marcelo Santos, a definição do calendário teve como critério a Política de Investimento Cultural da companhia, alinhada às diretrizes e valores da Agenda 21 de Cultura.
LANÇAMENTO DO CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT NORDESTE
Espetáculo: "Dom João e a Invenção do Brasil"
Grupo: Catibrum Teatro de Bonecos
Datas: Quinta-feira, 24, às 10 e 15 horas, sexta-feira, 25, às 10 e 15 horas, e sábado, 26, às 10 e às 17 horas
Local: Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum)
Acesso gratuito
Ficha técnica
Adaptação e direção: Lelo Silva
Intérpretes: Admar Fernandes, Amaury Borges, Eduardo Santos, Patrícia Lanari, Daniela Perucci e Tim Santos
Duração: 75 minutos
Indicação etária: a partir de 14 anos
Com bonecos gigantes e uma técnica inovadora de manipulação, o espetáculo retrata a aventura da corte portuguesa, em 1807, na fuga para a colônia, assim como os traços da nossa cultura e política que sobrevivem até os dias atuais. A peça é baseada na obra "D. João Carioca", do cartunista João Spacca e da antropóloga Lilia Moritz Schwarcz. Inédito em Feira de Santana.
Sobre a Belgo Bekaert Nordeste
É uma empresa controlada da Belgo Bekaert Arames, que é uma parceira da ArcelorMittal e da Bekaert. Localizada em Feira de Santana-BA, atualmente emprega cerca de 550 pessoas. Além do Circuito Cultural Belgo Bekaert Nordeste, a empresa promove, em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil e o município, os programas de Educação Afetivo Sexual (Peas), o Ver e Viver e o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, visando à formação de crianças e adolescentes.
(Com informações da técnica em Comunicação Social Tamylla Rosa)

Um comentário:

Humbertto Rodrigues disse...

Cineastas de todo país terão até o próximo dia 25 de março para se inscreverem no Cinesul 2011 – 18° Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece no Rio de Janeiro de 14 a 26 de junho. Para participar da mostra competitiva poderão ser inscritas obras em qualquer suporte de ficção ou documentais divididas nas seguintes categorias: longa-metragem (mais de 61 minutos) e curta e média-metragem (até 60 minutos).

A ficha de inscrição deve também ser enviada por e-mail para o endereço festivalcinesul@gmail.com

O prazo limite para o recebimento dos trabalhos é 1º de abril. A confirmação do recebimento da inscrição será através de e-mail. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 20 de abril no endereço www.festivalcinesul.blogspot.com

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/site/2011/03/17/cinesul/