A coordenação da gincana ficou com o Colegiado de Psicologia, que também promoveu uma série de ações para familiarizar os estudantes com o ambiente acadêmico, a exemplo de visita aos núcleos de práticas psicológicas, palestras sobre a atuação do psicólogo em situações de desastres e atividades de integração entre calouros, veteranos e egressos.
Com os sugestivos nomes de Movimento pela Vida, União Solidária, A Sobra e Liderança, os grupos de alunos adotaram uma tática de disputa saudável, com o objetivo de angariar donativos e, ao mesmo tempo, concorrer a um curso de extensão na FTC durante o semestre. "A intenção é envolver o aluno em uma ação de caráter social", diz a coordenadora do colegiado, Cristiane Souza.
Ela destacou ainda que durante as atividades os participantes têm acesso a informações sobre o funcionamento do Conselho de Psicologia, o Núcleo de Apoio em Psicologia Escolar (Nape) e o Recrute – Núcleo de Apoio em Psicologia Organizacional, que tem à frente as professoras Luise Sobral e Patrícia Caldeira.
As atividades de acolhimento geral da Semana de Integração, coordenadas pela Assessoria Pedagógica, foram iniciadas no dia 31 de janeiro, com apresentação dos docentes, planos de aula, calendário acadêmico e explicações sobre as especificidades de cada curso.
Nos dias 15 e 16 haverá palestra sobre "Posturas Acadêmicas", com a professora Silvana Ferreira, com a participação do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e momento cultural com a professora de música Célia Zainn, segundo informações da assessora pedagógica Carla Monalisa.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário:
Postar um comentário