Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deputado reclama das condições da BR-324

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) denunciou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, da falta de trafegabilidade da BR-324, rodovia privatizada pelo Governo do Estado e administrada pelo consócio Via Bahia que, com a reforma em andamento da principal via de acesso a Feira de Santana, já está cobrando pedágio.
"Estamos pagando um pedágio - e em breve serão duas praças em pontos distintos - para sairmos de Feira de Santana e chegarmos a Salvador e a recuperação da estrada ainda está ocorrendo. Não compreendo como políticos que lutaram contra o pedágio da Linha Verde permitem que se construam duas praças na BR-324 sem que, primeiro, se promova a melhoria integral da rodovia. Quero aqui ouvir as justificativas do líder do governo, deputado José Neto (PT), sobre a cobrança antecipada do pedágio na BR-324. Que benefício existe para a população com essa cobrança?", protestou.
Região Metropolitana
O deputado também destacou o apoio que recebeu do deputado Targino Machado (PSC) ao requerimento solicitando a realização de sessão especial para debater a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana.
"Este é um antigo sonho dos moradores da região de Feira de Santana e que não foi levado adiante nesta Casa, anteriormente, por iniciativa do (então) deputado Colbert Martins (PMDB), uma vez que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) alegou falha técnica na apresentação da proposição. Vou me unir aos demais deputados de Feira de Santana - Graça Pimenta, José Neto e José de Arimatéia - e ao deputado Targino Machado para lutarmos pela consolidação da Região Metropolitana de Feira de Santana, corrigindo as 'falhas técnicas' do projeto apresentado", defendeu Geilson.
Importância de educadores
O deputado estadual Carlos ainda ressaltou nesta quinta, a importância dos pedagogos na solenidade de formatura do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Professor formado em Letras Vernáculas pela Uefs, ele que foi paraninfo da turma, ressaltou a importância dos profissionais cujo objetivo é promover a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo. Também salientou as dificuldades por que passa a universidade pública no Brasil.
"Todos conhecem as dificuldades e obstáculos vividos por nossas universidades públicas: crise financeira, política e também pedagógica, sem esquecer o fantasma da privatização", afirmou. "Mas vocês saem daqui hoje como formadores dos formadores, como aqueles que, ao lado dos professores, se responsabilizarão pelo pleno desenvolvimento das potencialidades dos alunos. Em outras palavras, o seu trabalho é fazer da educação, instrumento do desvendar e não com ela vendar as consciências. Isso porque, como disse Nélson Mandela, educação é a arma mais poderosa que dispomos para mudar o mundo", destacou.
O deputado, radialista e professor também deixou um ensinamento aos novos pedagogos: "Nunca parem de aprender. Tenham consciência de que vocês são seres humanos inacabados, aptos a aprenderem e a mudarem constantemente", disse. "A missão de educar é árdua, contudo, preservem a afetividade, pois não se pode falar em educação sem amor", concluiu.
(Com informações de Aloisio Araújo, da Assessoria do PTN Estadual)

Nenhum comentário: