Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Geddel anuncia ações para recuperar educação

Preocupado com o Censo Escolar do Ministério da Educação, apontando a Bahia como o Estado com o maior número de professores sem diploma, em todo o país, o candidato a governador da coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima (PMDB), antecipou como proposta do seu programa de governo, a implantação de um Instituto Superior de Educação, que vai se dedicar à capacitação, atualização e reciclagem dos profissionais da área de educação. Ele anunciou a medida em entrevista concedida nesta quarta-feira, 14, ao programa "Que Venha o Povo", apresentado na TV Aratu pelo jornalista Casemiro Neto (Foto: Divulgação).
De acordo com os dados divulgados pelo MEC, a Bahia tem 101 mil professores não diplomados, 50 vezes mais que o total registrado em São Paulo (2.025). Geddel relacionou os dados apresentados pelo MEC, ao equívoco do atual Governo do Estado, que priorizou, na educação, o combate ao analfabetismo e não ao fortalecimento do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
“É por isso que temos idéias muito claras para redefinir as prioridades na área de educação. O combate ao analfabetismo é importante, mas o fundamental é ter uma política de ensino que evite, hoje, criar para o futuro, novos clientes para o Topa”, disse referindo-se ao programa do atual governo de combate ao analfabetismo.
Na área de saúde, o candidato peemedebista avaliou que não basta apenas construir hospitais, mas resolver a situação caótica em que vive o Estado neste setor: “A propaganda do governo atual fala da construção de cinco hospitais, mas não é verdade, são apenas dois. E nestes, faltam médicos. No Hospital de Santo Antônio de Jesus, logo após ser inaugurado, morreram duas pessoas na frente da instituição por falta de atendimento”, apontou o ex-ministro do governo Lula.
Ele antecipou que pretende, na eventual gestão do PMDB, estabelecer parcerias com as prefeituras e a rede privada, para solucionar o déficit de profissionais e tornar eficiente o atendimento na área de saúde. Mas reafirmou, como uma das principais ações, já no início da gestão, a implantação de um plano de cargos e salários para os médicos, como forma de incentivo a que esses profissionais ingressem na rede pública.
Casemiro Neto também consultou o candidato sobre a Copa do Mundo de 2014. Para o peemedebista, o evento esportivo não deve ser visto de forma isolada, mas como meio de fortalecimento da infra-estrutura da capital baiana. “Estou resolvendo a conclusão das obras do metrô com o Tribunal de Contas da União e o Ministério das Cidades, o Governo Federal já sinalizou financiamentos para melhorias no transporte urbano de massa”, disse.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

Um comentário:

Márcia Torres disse...

Geddel é centrado! Ele tem pleno conhecimento das necessidades do nosso Estado e tem vontade de mudar a Bahia!