Sesc promove Projeto Sonora Brasil com obra de Cláudio Santoro e Guerra-PeixeO Quinteto Latino Americano de Sopros da Paraíba (Foto: Divulgação) integra a caravana da edição 2010 do Projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais, desenvolvido em escala nacional pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Em Feira de Santana, a apresentação será nesta sexta-feira, 21, às 20 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
O objetivo do Sonora Brasil é a promoção de programações identificadas com o desenvolvimento da música no Brasil, projetando no tempo a produção nacional escrita e de tradição oral, atuando no âmbito da formação de ouvintes com programações inéditas, regulares e sistemáticas, elaboradas especialmente para o projeto, difundindo a produção ampla e diversificada da totalidade dos Estados.
Outra meta do projeto do Sesc é criar condições para que o público entre em contato com a informação musical da qual não tem acesso, contribuindo para a ampliação do nível de cultura musical das plateias brasileiras, em seus mais distantes pontos. Trata-se de uma iniciativa das mais importantes, na esfera cultural brasileira, pois dá visibilidade a artistas que raramente figuram na pauta dos meios de comunicação.
Quem é
Criado em 1978, o Quinteto Latino Americano de Sopros é formado por professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde a sua formação o grupo utiliza em seu repertório obras de diferentes estilos e épocas, incursionando na música popular e erudita, com atenção especial na divulgação de arranjos da música latino americana e de obras inéditas dos compositores nordestinos.
O resultado do trabalho desenvolvido pelo quinteto paraibano tem sido aclamado pela crítica e pelo público, agradando as plateias mais exigentes. Em sua formação atual, o grupo conta com Renan Felipe (flauta), João Johnson dos Anjos (oboé), Carlos Rieiro (clarinete), Heleno Feitosa, o Costinha (fagote), e Cisneiro Andrade (trompa), todos músicos e professores de grande talento e larga experiência em suas respectivas funções.
O quinteto já participou de gravações de CDs de compositores como Leandro de Carvalho, José Alberto Kaplan, Eli-Eri Moura, Dimas Sedícias e Sivuca. Além da atuação camerística, o grupo também tem grande atividade acadêmica, participando de importantes festivais nacionais e internacionais, a exemplo do Sonora Brasil, do qual participa pela segunda vez, pois integrou os conjuntos musicais em 1998, ano inaugural do projeto.
Serviço:
A classificação é livre.
Ingressos: Inteira: R$ 8,00 e meia: R$ 4,00, extensiva a comerciários (com carteira do Sesc), estudantes (com carteira de estudante), classe artística e servidores do Sistema Fecomércio - Bahia (com crachá funcional).
Realização: Sesc Bahia
Apoio: Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Participe da promoção do Blog Demais em parceria com o Centro Sesc de Feira de Santana de convite duplo para assistência ao recital. Envie e-mail para oliveiradimas@bol.com.br ou mande mensagem (comentário) nesta postagem.
(Com informações do Centro Sesc de Feira de Santana)

7 comentários:
Afinal, o que é que o senador Cesar Borges faz aí(de camisa vinho)? rs.
Bem, comento não só pelo ingresso, mas porque sei o qto vale a pena incentivar eventos como este, especialmente para os nossos ouvidos...
Abraço.
Quero ouvir boa música!!!
Muito bom os incentivos a esse tipo de atividade!
=D
Música boa faz bem a alma!
Eu quero ir!
; )
Projetos como esse devem ser ince3ntivados!
Viva a música de qualidade!
O Projeto Sonora Brasil é um sucesso!
Música de qualidade inquestionável... a todos os envolvidos no projeto = PARABÉNS!
Francisca Sapucaia Nascimento
= )
Nooossa! Que chique hein?!
FSA tá recebendo excelentes eventos...
Gostei muito, quero ir...Ou seja, quero ingresso também! hahaha
Postar um comentário