O que têm em comum José Ferreira Nery, José Martins Vitório, Osmário Pena, Osvaldo Ventura (1993-1996); Carlito Moreira, João Zito Boges, José Benedito da Hora, Simplício Almeida (1997-200); Germano Correia, Gilberto Alvim, José Carneiro da Rocha, José Pedroso dos Santos, Jorge Oliveira, Moacir Lima dos Santos, Humberto Cedraz (2001-2004); Antônio Joel Barbosa, Etevaldo de Jesus, Jair de Jesus, Luciano Paim, Magno Felzemburgh e Renildo Brito (2005-2008)?
Todos foram vereadores de Feira de Santana e não conseguiram reeleição para a Câmara Municipal. A maioria deles nem é lembrada atualmente, principalmente pelos meios de comunicação. Caíram no ostracismo. Uns poucos ainda estão na atividade política, outros detendo cargos no Governo Municipal.
O quadro serve de alerta para atuais vereadores que, certamente, não vão conseguir reeleição em 2012. Dos 21 com mandato, pelo menos oito estariam na situação de ameaça.

4 comentários:
E não é só aí, Dimas. Sabe que no Rio, vários estão ameaçados; inclusive na câmara de deputados, parece que há oito já ameaçados de cassação.
É por isto que o Brasil tem estado nesta situação de total descrédito...muitos dos que legislam ou administram em nossas cidades/estados/país não teem a menor condição ética e moral prá isto. Aos poucos, quem sabe, conseguimos fazer uma limpa?
Sou meio São Tomé, vou esperar primeiro acontecer e ter a certeza de que não haverá AQUÊLE jeitinho prá salvar uns e ouros da justiça. Justiça mais ou menos não vale!
Da atual legislatura podem sair todos 21 edis que não farão falta nem deixarão saudade, pois essa Câmara de Feira nunca foi tão ruim e desqualificada!
Dilson Simões está certo; podem ir embora para casa todos os 21 vereadores, que são mesmo ruins.
Que Frei Cal e Marialvo puxem a fila.
Postar um comentário