Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estultice

Por Sérgio Oliveira

Os governantes capitalistas neoliberais antes do Lula só capitalizavam em suas próprias contas bancárias?
Lula em El Salvador, 27 de fevereiro de 2010:
"O Brasil era um país capitalista, de economia capitalista, que não tinha nem crédito nem financiamento. Um país governado a vida inteira por capitalistas precisou eleger um metalúrgico que se dizia socialista para compreender que não era possível um país capitalista sem capital. E muito menos um país capitalista sem crédito e sem financiamento. Essa era uma lógica primária que qualquer imbecil deveria saber, mas a verdade é que não era assim."
"Diário de Pernambuco", em 7 de abril de 2004:
"Imagina para eles, que governam há 500 anos, de repente, um pernambucano, torneiro mecânico, do PT, fazer mais do que eles. É demais, eles não vão querer isso, eles vão tentar atazanar a nossa vida. O que nós temos que fazer? Não perder a tranqüilidade nunca, ficar sempre tranqüilos, sempre de bom humor e ter a certeza do quê? Ter a certeza de que os nossos compromissos não são eminentemente eleitorais, os nossos compromissos com esse povo são compromissos de vida, são compromissos históricos, que não estão apenas na cabeça, estão no nosso sangue".
Comento: nos dois textos acima o Lula critica os governantes dos últimos 500 anos. Entre eles estão Getúlio Vargas e João Goulart. Como, então, Dilma pode declarrar na Convenção do PDT o seguinte:
Em convenção do PDT, 13 de junho de 2010, Dilma diz que Lula é continuidade de Getúlio e Brizola
O PDT realizou na manhã deste sábado, 12, em São Paulo, sua Convenção Nacional. O evento formalizou o apoio da leganda à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Em seu discurso, Dilma lembrou sua militância dentro do PDT e também fez referência à história do trabalhismo, citando as trajetórias de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, fundador do PDT. "Nós podemos dizer hoje que somos a continuidade desse processo", afirmou. Os discursos de Dilma e de Mercadante foram breves. A comitiva do PT deixou logo o Espaço das Américas, onde aconteceu o evento. Dilma participa ainda hoje da convenção nacional do PMDB, em Brasília.
Estultice pura. Besteira para agradar o PDT que se tornou servil e vassalo do PT e de Lula.
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

2 comentários:

Mariana disse...

E o que mais me irrita, Sergio, é que êles(o PDT e outros)demonstram acreditar no que os candidatos Lula e Dilma dizem, quando todos sabem que é tudo pelas alianças. Dizem e desdizem com uma facilidade e os oportunistasde plantão preferem digerir tudo como melhor lhes favorecerem.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Realmente,Mariana, e fico triste, porque sou do PDT. Sou Tesoureiro do partido em Charqueadas - RS e não votarei na dilma. Votarei no Serra.
Não admito que o PDT se junte a um partido e seu líder que foram criados para se contrapor, destruir, ao meu e ao Brizola.Agora, ao que parece, conseguiram mesmo.