Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estreia do Brasil gera expectativa nos feirenses


















Copa do Mundo na África do Sul muda rotina do comércio



1. Rua Voluntários da Pátria, no Nagé, a mais bem decorada
2. Monalisa: Colares e brincos para torcer
3. Camila: Questão de competência, estratégia e sorte
4. Rua na Queimadinha também decorada de verde e amarelo
5. Casa foi pintada de amarelo no Nagé
Fotos: Jucilene Martins
Torcedores feirenses, com ou sem simpatia, de casa ou de qualquer lugar, enfeitados ou não, querem vibrar com a Seleção Brasileira. A expectativa agita o coração da torcida que, embora distante do local da Copa do Mundo (África do Sul), pretende “entrar em campo com a Seleção”. A Copa para o Brasil começa nesta terça-feira, 15, às 15h30 (horário de Brasília), quando a Seleção estréia contra a Coreia do Norte.
Monalisa Luna, estudante do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), acredita que o placar deste primeiro jogo será de 2 x 1 para o Brasil. Ela comprou colares e brincos para entrar no ritmo da torcida. “Estando em casa ou não, eu darei uma espiadinha de onde estiver, mesmo achando que o Brasil não será hexacampeão”, opinou.
Evandro Rabello, antropólogo, pensa que a seleção pode “carregar” a taça. Ele considerou polêmica, porém coerente, a escalação feita por Dunga, técnico da Seleção Brasileira. “Eu acredito na vitória do Brasil por 3 x 0 neste primeiro jogo. Eu irei assistir aos jogos da Copa em casa, com amigos”, frisou.
Camila Xavier, jornalista, tem o mesmo palpite de Monalisa (com relação ao placar do jogo). Ela preferiu não opinar se o Brasil será hexacampeão. “Eu acho que jogo é uma questão de competência, estratégia e sorte”, disse. Camila ressaltou não ter comprado enfeites, mas admitiu ter ganhado uma camisa da Seleção que vai vestir e torcer com os amigos e família.
Funcionamento de estabelecimentos durante os jogos da seleção
Durante os jogos do Brasil as escolas privadas e públicas, hospitais, transportes públicos e faculdades particulares funcionarão em horário especial.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) enviou um ofício para os estabelecimentos comerciais, informando do acordo com o Sindicato do Comércio. O documento esclarece que nos dias de jogos do Brasil, pela manhã, as lojas irão fechar e reabrir após o término do jogo. Já quando os jogos forem pela tarde as atividades serão encerradas.
A Prefeitura de Feira de Santana montou um telão no centro da cidade para a transmissão dos principais jogos da Copa do Mundo.
Assista ao vídeo "O Verde e Amarelo Tomam Conta de Feira de Santana":
http://www.youtube.com/watch?v=a3-kGep8xJw&feature=channel
Texto produzido pela turma de Comunicação Social - Jornalismo da Unef - disciplina Jornalismo Digital.
Pauta: Ilma Silva
Produção: Tamylla Novais
Editoria-chefe: Ludimila de Oliveira, Cezar Augusto e Dimas Oliveira
Editoria de texto: Otávio Nunes e Helton Simões
Editoria de vídeo: Leara Pertille
Editoria de áudio: Antônio Tadeu e Reginaldo Pinto
Repórter web vídeo: Síntia Leite
Repórteres de texto: Deborah Menezes, Laísa Melo e Lívia Carneiro
Repórteres de áudio: Gilvan Franklin e Israel Santana
Repórter fotográfico: Jucilene Martins
Repórter cinematográfico: Franklin Dórea

Um comentário:

Mariana disse...

Hum...será que valerá tanto sacrifício? Eu queria ver como é que o Brasil começaria esta copa e depois do primeiro tempo sem fazer rigorosamente NADA contra o time que dizem ser o pior de todos ou um dos mais fracos. E o Brasil todo parado vendo jogadores também parados. Tomara o "Popeye" brasileiro chame a atenção dêles no intervalo e haja reação.