Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

César Romero recebe Título de Cidadão Soteropolitano

O artista plástico feirense César Romero (Foto: Reprodução), também crítico de arte e psicoterapeuta, vai receber o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, concedido pela Câmara Municipal na quarta-feira, 9, às 19h, no Centro Cultural do Poder Legislativo.
O vereador Alfredo Mangueira é o autor da iniciativa de homenagear César Romero. Durante a sessão solene será exibido um vídeo sobre a vida e trajetória do artista, também será exposto um painel em 15X1, com o tema “Faixa Emblemática”, uma das grandes obras do homenageado.
César Romero já participou de mais de 400 mostras coletivas e 37 individuais no Brasil e, no exterior, onde esteve presente em 50 coletivas e sete mostras individuas.
O artista possui trabalhos em mais de 40 museus brasileiros, 35 prêmios de pintura. Ganhou por duas vezes - 2002 e 2007 - o Prêmio Mário Pedrosa, a maior premiação nacional para artista plástico, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Em 2004 recebeu o Prêmio Gonzaga Duque (crítico de arte por atuação no ano) da mesma ABCA.
Aos 59 anos, César Romero tem 42 anos dedicados às artes plásticas. Ele aprendeu a pintar sozinho. Aos 16 anos ele mudou-se de Feira de Santana para Salvador. Recentemente, em 22 de outubro, ele foi empossado como membro da Academia Feirense de Letras, em solenidade realizada no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nenhum comentário: