Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alunos de Psicologia da FTC realizam atividade na Mangabeira

Estudantes do 9º semestre do curso de Psicologia da FTC Feira, orientados pela professora Joelma Oliveira, da disciplina Psicologia e Práticas Comunitárias, realizam palestras e oficinas nesta sexta-feira, 27, no bairro Mangabeira.
A atividade acontece durante toda a manhã, na Associação Comunitária São Braz, tendo como público alvo agentes de saúde e mulheres a partir dos 20 anos de idade. “A Motivação no Trabalho” é o tema voltado para os agentes de saúde, enquanto as mulheres terão acesso a informações sobre “A Violência Intrafamiliar”.
Segundo Joelma Oliveira, os temas foram escolhidos a partir de sugestões dos agentes de saúde com atuação no bairro, que apresenta uma série de demandas sociais. “A questão da violência em família, por exemplo, merece ser estudada com cuidado, pois alcança um alto índice”, considera a professora.
A parceria entre a FTC e a Associação Comunitária São Braz prevê a realização de variadas atividades, envolvendo os diversos cursos mantidos pela instituição. O curso de Psicologia, por exemplo, desenvolve ações diferenciadas: mantém um posto da clínica escola, com duas turmas em atendimento e atividades de cunho comunitário.
“Essa é uma tentativa de articulação entre a faculdade e a comunidade, unindo teoria e prática”, resume a professora. A ação faz parte do projeto continuado de responsabilidade social da FTC no bairro Mangabeira.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: