Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O "Mundo Maya" no Museu Parque do Saber



Exposição remete ao filme "2012" baseado em profecia maia do fim dos mundo




Na noite desta terça-feira, 1º de dezembro, às 17 horas, abertura da exposição internacional “O Mundo Maya”, no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A mostra fica em pauta até o dia 11 de dezembro.
O evento de nível internacional é uma promoção da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, em parceria com o Governo de El Salvador, por meio do Consulado Geral de El Salvador na Bahia.
No período, Feira de Santana vai ter oportunidade de conhecer os mistérios da civilização Maya, que surgiu em 1800 antes de Cristo e habitou a América Central, incluindo a área onde hoje se localiza El Salvador, até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1695.
Na exposição, o público entra em um "túnel do tempo" para conhecer os mistérios dessa civilização, um mundo de cultura e misticismo, que permance vivo em artefatos, sítios arqueolóticos e na crença de seus descendentes.
Trata-se de um legado cultural que continua encantando milhões de pessoas mundo afora. Agora, o público feirense pode conferir de perto um pouco da história desta antiga civilização, através da exposição
A exposição reúne réplicas de peças culturais dos Maias, como cerâmicas, murais e tapeçarias, realçando um pouco da história da civilização que começou no ano de 1800 a.C., quando surgiram os primeiro acampamentos na região de Soconusco. Com o tempo, nasceram grandes centros de cultura, religião e comércio, que impulsionaram o desenvolvimento daquele antigo povo.
Segundo César Orrico, diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, a exposição está à altura do equipamento mantido pelo Governo Municipal. “Trata-se da primeira exposição internacional no Museu Parque do Saber, especialmente sobre uma civilização que se tornou uma das mais importantes que habitaram a terra não somente pela sua história, como na atuação nas áreas de geografia, astronomia e na parte arquitetônica”.
Interessante é que em paralelo à exposição está em cartaz no Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping, o filme catástrofe "2012", cujo enredo é baseado em profecia estabelecida pelo calendário Maia, de que o fim do mundo acontece em 21.12.2012.. Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários. Foi com base neles que se estabeleceu a tradição da profecia maia do fim dos tempos.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: