No dia 4 de junho de 2008, o então deputado estadual Tarcízio Pimenta, candidato à Prefeitura de Feira de Santana, recebeu o apoio do Partido Progressista (PP), sigla presidida regionalmente por Eliana Boaventura, sem mandato, em ato no Feira Palace Hotel.
Coube ao então prefeito José Ronaldo, presidente regional do Democratas e coordenador da campanha de Tarcízio Pimenta, assegurar o apoio que Eliana Boaventura já vinha dando ao seu governo, estendendo-o à campanha de Pimenta.
Naquela noite, ela afirmou que se mantinha firme em nome da "unidade do arco de alianças costurada por Ronaldo", ressaltando que as diferenças entre ela e Tarcízio (uma referência às disputas internas ocorridas durante às eleições proporcionais à Assembléia Legislativa) "acabem aqui, hoje, e agora", disse Eliana, lembrando que "divergências existiram no passado, mas o momento é de união para o melhor para Feira de Santana".
José Ronaldo até aproveitou a coincidência de Eliana e Tarcízio estarem vestidos de azul e não perdeu tempo para sintetizar o apoio por ele costurado: "Eles se combinam".
Representando a Executiva estadual do PP, o então deputado Roberto Muniz (hoje é secretário do governo Wagner) falou da importância do apoio dado a Pimenta, e brincou com o prefeito José Ronaldo ao fazer um trocadilho sobre a sua administração. "Política é a arte de fazer pontes, e de pontes e viadutos o prefeito José Ronaldo entende muito bem", disse, numa alusão aos viadutos que Ronaldo vem construindo, que melhorarão o trânsito da cidade.
Eliana Boaventura vinha sendo cortejada pelo PMDB e fez um discurso de reconciliação, desfazendo imagens do passado, já que sequer compareceu ao evento de anúncio da pré-candidatura de Tarcízio Pimenta, no dia 11 de abril.
4 comentários:
Camaleoa, Eliana está sempre mudando.
Feira de Santana conhece Eliana.
Ela até emplacou um obscuro secretário.
Em 2010, em vez de apoiar Zé Neto, o PT vai concentrar votação em Eliana, que vai pipocar de votos.
Postar um comentário