Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"MP era braço judicial da oposição na era FH"

Deu no jornal "O Globo":
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse ontem (17) que uma parte do Ministério Público "foi braço judicial de partidos oposicionistas", principalmente no governo do ex-presidente Fernando Henrique.
Ele disse que hoje a situação mudou e que, por isso, os procuradores deveriam pedir desculpas e até indenizar o Estado por usar indevidamente o Ministério Público para fins partidários. Segundo Gilmar, o Brasil precisa refletir sobre essa situação.
- Tenho a impressão que no plano federal isso mudou, mas é preciso que o Brasil faça essa reflexão sobre esse tempo, que (os procuradores) peçam desculpas, que até indenizem o Estado por terem usado indevidamente força de trabalho paga pelo poder público, paga pela sociedade, para fins partidários - disse o presidente do STF, após um debate com empresários na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
Gilmar entrou no assunto ao responder a pergunta sobre o caso da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). O Ministério Público do Rio Grande do Sul ajuizou ação de improbidade contra a governadora, em primeira instância.
Gilmar disse que não sabe se é mais um caso de partidarização, mas acusou o MP, na época do governo Fernando Henrique, de pedir liminares para afastar deputados, senadores, governadores e prefeitos, o que gerou "tumultos institucionais":
- Vivenciei muito isso no governo Fernando Henrique, quando uma parte do Ministério Público era braço judicial dos partidos de oposição, funcionava como tal e propunha todo tipo de ação.

Nenhum comentário: