Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sobre Harry Potter

A Bíblia é clara e veemente na condenação contra qualquer envolvimento com a feitiçaria. No Velho Testamento, Levítico 19:31 diz “Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus”, e em Isaías 47:9 está contido que “...em toda a sua força virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, por causa da abundância dos teus muitos encantamentos”. No Novo Testamento, o texto de Gálatas trata das obras da carne, “porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria..., acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (5:19-21).
Em Feira de Santana, como em todo lugar, a Igreja Evangélica se preocupa com a bruxaria explícita contida no filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” - como nos cinco anteriores da série -, em cartaz no Orient Cineplace e cinemas de todo o mundo. Os crentes acreditam que as crianças - público alvo da série e do livro em que é baseado - estão sendo encantadas pelo fascínio que o menino bruxo exerce, pois como considera o escritor John Houghton, “é no jogo de figuras e imagens, que nossa personalidade é formada. O que um adulto é hoje, foi profundamente influenciado pelos estímulos e reações dos pais, já na fase intrauterina, e pelo impacto das imagens e emoções experimentadas na infância e puberdade”. Para ele, “o temerário resultado disso é o fato de que as crianças são guiadas mais pelas histórias das imagens de magia do seu subconsciente e inconsciente, do que pelas doutrinas e conceitos lógicos que lhes são ensinados”.
A mídia está divulgando as reações, positivas e negativas. Nas notícias, o filme sempre é vinculado à bruxaria, com chamadas como “o feitiço está lançado”, sem esconder seu propósito. Os seguidores da Nova Era, da bruxaria e do paganismo na vida real estão satisfeitos com o retrato positivo que o filme faz das bruxas e acham que ele pode melhorar sua imagem pública, sempre criticada. Em contrapartida, até grupos católicos estão protestando contra Harry Potter. Para eles, a história das proezas do menino bruxo na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria pode atrair para o mundo do ocultismo.
No dia da estréia do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, uma escola de Fargo, Dakota do Norte, cancelou um passeio no qual as crianças iriam assistir ao filme, depois que alguns pais se queixaram do retrato feito de bruxaria no livro. Em Memphis, Tennessee, pelos menos duas escolas católicas disserem que não aceitam que os livros de Harry Potter em suas bibliotecas porque tratam de bruxaria. Houve até relatos, de grupos de igreja que estariam promovendo a queima de livros sobre o aprendiz de feiticeiro.

2 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Q bobagem é essa? Aquilo é apenas fantasia, gente!!! Não acredito q vá prejudicar a formação das crianças, tampouco ofender a Deus (aliás, Deus nem se ofende, pois Ele está acima dessas coisas). Ô, Dimas, tu não foi criança não? Lembra como era gostoso brincar de faz-de-conta? O filme é apenas um faz-de-conta mais sofisticado, só isso.
Um abraço!

Anônimo disse...

Em parte discordo da amiga do andar de cima...muito cômodo esta desculpa de dizer que "Deus está acima destas e outras coisas..."! Mas sobre estes filmes de Harry Porter,assim como outros como estes,me parecem horríveis na medida em que os pré-adolescentes ficam com fixação e histeria mesmo,por causa dessas "fantasias".Mariana