Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Por Artur Renato Almeida, de São Paulo

Que bom ver Feira de Santana com uma Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais, dentro de proposta que visa melhorar a qualidade de vida. O socioambientalismo cada vez mais se constitui em tema prioritário na agenda do desenvolvimento em todo o mundo. É importantíssima a ação do Poder Público na forma de conciliar o desenvolvimento com o cuidado com o meio ambiente. Da mesma maneira, nunca é demais salientar o papel decisivo que deve caber também à comunidade, à sociedade civil organizada, em termos de consciência, de entendimento e compromisso firme com as causas de preservação ambiental.
Um dos oito Objetivos de Desenvolvimento da ONU para o Milênio (Metas do Milênio) fixadas em 2000 e formalmente aceitas por mais de 190 países membros, inclusive o Brasil, é “garantir a sustentabilidade do meio ambiente”. É esclarecedor o conceito de desenvolvimento sustentável estabelecido pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU para debater e propor meios de harmonizar os objetivos do desenvolvimento econômico e a conservação ambiental: Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.
Pensar em sustentabilidade é pensar em qualidade de vida para nós e para as futuras gerações, é preservar a vida no nosso planeta. É importante que vejamos sempre o mundo dentro de uma lógica sistêmica ou do contexto de relações entre conjuntos integrados. O desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Ademais, precisamos viver melhor, com saúde, livre da poluição ambiental, visual, sonora, enfim, precisamos ter qualidade de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Importante que um feirense radicado em São Paulo acompanhe a sua cidade através desse blog. Mais ainda que comente como faz agora.