Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cinema brasileira está em baixa, sem público


Sandra Coveloni em "Linha de Passe", Melhor Atriz em Cannes
Divulgação
Dois filmes brasileiros estão em cartaz no Orient Cineplace, em Feira de Santana. O drama biográfico "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito", que em quatro semanas no Brasil foi visto por 246.388 espectadores até domingo, 21. E o drama sobre a Bossa Nova, "Os Desafinados", que teve público no país, no mesmo período, de 140.999 espectadores. O primeiro continua em cartaz a partir desta sexta-feira, 26, interessando especificamente aos espíritas. O outro, só fica em tela até esta quinta-feira, 25, o que é uma pena.
O cinema brasileiro está em baixa, em derrocada. O grande público tem rejeitado as realizações nacionais. Neste ano, só "Meu Nome Não É Johnny", lançado em janeiro, teve público considerável, de 2,1 milhões de espectadores. Depois dele, muito abaixo, o recente "Era uma Vez...", que em nove semanas está com público de 501.407 espectadores.
A partir desta sexta-feira, entra em cartaz no Orient Cineplace, o drama "Linha de Passe", muito comentado, mas que em três semanas só atraiu 93.287 espectadores aos cinemas no país.
Lançada na sexta-feira, 19, ainda inédita em Feira, a comédia "Casa da Mãe Joana" teve público de 83.394 espectadores nos três primeiros dias de estréia, até domingo, 21. É uma das apostas de atração de público, pelo elenco que inclui Agildo Ribeiro, Hugo Carvana, José Wilker, Juliana Paes, Malu Mader e Paulo Betti, entre outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Os desafinados" é muito bom. Uma pena o público não valorizar esse tipo de filme, uma vez que inviabiliza futuras obras.
Bezerra da Silva é um filme denso. Particularmente, não gostei. Interessa mesmo aos espíritas.