Sandra Coveloni em "Linha de Passe", Melhor Atriz em Cannes
Divulgação
Dois filmes brasileiros estão em cartaz no Orient Cineplace, em Feira de Santana. O drama biográfico "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito", que em quatro semanas no Brasil foi visto por 246.388 espectadores até domingo, 21. E o drama sobre a Bossa Nova, "Os Desafinados", que teve público no país, no mesmo período, de 140.999 espectadores. O primeiro continua em cartaz a partir desta sexta-feira, 26, interessando especificamente aos espíritas. O outro, só fica em tela até esta quinta-feira, 25, o que é uma pena.
O cinema brasileiro está em baixa, em derrocada. O grande público tem rejeitado as realizações nacionais. Neste ano, só "Meu Nome Não É Johnny", lançado em janeiro, teve público considerável, de 2,1 milhões de espectadores. Depois dele, muito abaixo, o recente "Era uma Vez...", que em nove semanas está com público de 501.407 espectadores.
A partir desta sexta-feira, entra em cartaz no Orient Cineplace, o drama "Linha de Passe", muito comentado, mas que em três semanas só atraiu 93.287 espectadores aos cinemas no país.
Lançada na sexta-feira, 19, ainda inédita em Feira, a comédia "Casa da Mãe Joana" teve público de 83.394 espectadores nos três primeiros dias de estréia, até domingo, 21. É uma das apostas de atração de público, pelo elenco que inclui Agildo Ribeiro, Hugo Carvana, José Wilker, Juliana Paes, Malu Mader e Paulo Betti, entre outros.
Um comentário:
"Os desafinados" é muito bom. Uma pena o público não valorizar esse tipo de filme, uma vez que inviabiliza futuras obras.
Bezerra da Silva é um filme denso. Particularmente, não gostei. Interessa mesmo aos espíritas.
Postar um comentário