Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dois dramas brasileiros a partir de sexta




1. André Moraes, Jair de Oliveira, Ângelo Paes Leme e Rodrigo Santoro em "Os Desafinados"
2. Carlos Vereza em "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito"
Fotos: Divulgação
Dois filmes brasileiros lançados no circuito nacional no dia 29 de agosto são as novidades nas telas do Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira. São os dramas “Os Desafinados”, sobre a Bossa Nova, e “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito”, biografia do espírita cearense, que fundou a Federação Espírita Brasileira. Continuam em cartaz: “Hellboy 2: O Exército Dourado”, em terceira semana, e “Perigo em Bagkok” e “Mamma Mia!”, ambos em segunda semana.
A ação de “Os Desafinados” de passa nos anos 60, quando cinco jovens músicos e compositores partem para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo chamado Os Desafinados e sonham tocar no Carnegie Hall. Eles integram o movimento que lançou a Bossa Nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil. Nos agitados anos de 1960, em meio ao conturbado processo político do Brasil. Na América, conhecem a filha de um brasileiro com uma americana, que se junta ao grupo.
A direção é de Walrter Lima Jr. E no elenco tem Rodrigo Santoro, Selton Mello, Ângelo Paes Leme, Jair de Oliveira, André Moraes e Alessandra Negrini.
Filme sobre espiritismo e destinado aos espíritas, “Bezerra de Menezes: Diário de um Espírito” é o primeiro longa-metragem cearense passado no século XIX, sendo um marco na cinematografia desse Estado. Faz uma reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro daquele século. Tem pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país.
A vida do espírita, interpretado pelo ator Carlos Vereza, é contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores.O filme estreou em 29 de agosto, dia do aniversário do cearense que dá nome ao filme e era considerado “médico dos pobres”, pelo trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Também foi político devotado às causas humanitárias e pela caridade. Até domingo, 14, em três semanas, foi visto no país por 195.960 espectadores.

Nenhum comentário: