Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 2/10: 18 horas. 18h30 e 20h50; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Livros à mancheia

Muniz Sodré em sua visita à Biblioteca Municipal com José Ronaldo, César Orrico e Luluda Barreto
Arquivo


Frutos da visita a Feira de Santana, em 26 de março, do professor e escritor Muniz Sodré, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem recebido livros à mancheia da instituição. São publicações que enriquecerão os acervos das bibliotecas municipais e onde o leitor poderá mergulhar em diferentes tempos, paixões e costumes.
Manuseando as publicações recebidas, muitas em brochura e edições caprichadas, a constatação de que são livros que podem ser consideradas como obras raras, verdadeiras jóias, verdadeiros tesouros.
A Biblioteca Municipal Arnold Silva, a Biblioteca Municipal Professora Raquel Araújo (em Maria Quitéria) e a Biblioteca Municipal de Humildes vão se transformar em redutos deliciantes dos que bebem livros. São muitos bons livros para esses endereços, espaços de saberes e conhecimento.
O empenho do prefeito José Ronaldo em oferecer melhores condições às bibliotecas Arnold Silva e à unidade de Maria Quitéria, além da que vai ser inaugurada no dia 18 no distrito de Humildes, oferece o “pão para o espírito”, como diria o poeta Castro Alves. Ele considera que o livro, como objeto grandioso, é eterno, daí promover incentivos à leitura e disseminação do hábito de leitura. Com a implementação de ações nas bibliotecas públicas, o prefeito José Ronaldo tem consciência de que isso é realização positiva - social, política e econômica - de sua gestão.
Por fim, lembrar que até o recorrente Marshall McLuhan que previu a “aldeia global” necessitou de um livro para anunciar que os livros tinham os dias contados (“A Galáxia de Gutenberg”).

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente positiva as ações de José Ronaldo no que se refere às bibliotecas existentes e a que ele vai inaugurar no dia 18 deste, em Humildes. Também positiva a parceria com a Biblioteca Nacional, através de seu presidente, o quase feirense Muniz Sodré.

Anônimo disse...

Um ambiente cultural revitalizado e dinâmico desperta o culto ao conhecimento. Novos e distintos livros sempre despertam a vontade de aumentar nosso conhecimento. Feira de Santana tem tudo para assumir esta vocação de centro cultural de ponta. Verdadeiramente, pelo que sabe, esses livros são muito bons. Procure-os!