Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 23 de março de 2007

José Ronaldo e Muniz Sodré inauguram Projeto Digital da Biblioteca Municipal

Muniz Sodré, que estará em Feira nesta segunda
Divulgação

O Projeto Digital da Biblioteca Municipal Arnold Silva será inaugurado na manhã desta segunda-feira, 26, às 10 horas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, professor e escritor Muniz Sodré de Araújo Cabral, que convidado pelo Município vai cumprir intensa agenda de atividades em sua visita a Feira de Santana, programada pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Antes, Muniz Sodré participa de audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e com autoridades municipais, além de intelectuais convidados. Ele também vai visitar a Biblioteca Municipal Professora Raquel de Freitas Araújo, em Maria Quitéria.
O Projeto Digital pretende complementar as atividades da Biblioteca Municipal com uma rede de acesso à Internet. “Foi pensado dentro das tecnologias mais modernas existentes, como rede Wireless (sem fio), que permitirá que o acesso seja feito de qualquer ponto do prédio, sem a necessidade de fios e cabos, dando mobilidade e oportunidade de acesso gratuito à rede mundial de comunicação”, disse Augusto César Orrico, presidente da Fundação Cultural.
Para o prefeito José Ronaldo, “trata-se de um projeto arrojado que coloca a Biblioteca Municipal em pé de igualdade com as bibliotecas no país que já oferecem esse tipo de serviço”. Segundo ele, “é o início de um processo que muito contribuirá para o aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Bibliotecas e que servirá como ferramenta de acesso às informações existentes no mundo digital, que ficará acessível à população de forma fácil e gratuita”.
Nos objetivos do Projeto Digital está a informatização do acervo bibliográfico da Biblioteca Municipal - que é rico em publicações que retratam principalmente a história de Feira de Santana -, com a construção de um banco de dados digital, além de dotação de sala especializada para portadores de deficiência visual, permitindo o seu acesso, bem como a implantação de acesso seguro, evitando o acesso de sites pornográficos e de pedofilia.
Estão instalados nove computadores, tanto no térreo como no piso superior, além do computador central, que funciona como servidor.

3 comentários:

Anônimo disse...

A overdose de informações nesse blog sobre a vinda de Muniz Sodré é justificável, pois o presidente da Biblioteca Nacional é uma personalidade de alta representação nacional.

Anônimo disse...

Pelo que se tem notícia, o projeto digital que se implanta na Biblioteca Municipal é praticamente o único, pois disponibiliza Internet sem fio (wireless) para o usuário. É a visão ampla do prefeito José Ronaldo que facilita a inclusão no cyber espaço.

Anônimo disse...

Inacreditável como jornais de Feira de Santana, que tanto falam da falta de cultura - que não existe,na verdade, pois a efervescência cultuiral tem sido intensa - estão tratando a visita de Muniz Sodré: sem dar a importância devida ao fato. Por que o descaso?